TJD-PA suspende o Campeonato Paraense após denúncia do Paragominas

Com informações do GE.com
Foto: reprodução

Sede da Federação Paraense de Futebol

O Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) suspendeu a disputa das quartas de final do Campeonato Paraense 2022, após denúncia do Paragominas, que aponta irregularidade na escalação do meia Hatos, do Bragantino-PA. O clube alviverde entrou com uma liminar para a paralisação da competição, acatada pelo TJD-PA.

O atleta foi expulso na elite estadual do ano passado, quando atuava pelo Itupiranga, pelo jogo de ida das quartas de final contra a Tuna Luso. Ele foi julgado a cinco jogos de suspensão, cumprindo um no duelo de volta contra a Tuna e tendo que ficar de fora de outras quarto partidas em qualquer competição promovida pela FPF.

O jogador assinou contrato com o Cametá para a disputa da Série B do Paraense de 2021, mas atuou normalmente em seis jogos. No Parazão deste ano, também não cumpriu a decisão do TJD-PA, defendendo o Braga em cinco partidas.

A previsão do julgamento da denúncia do Paragominas é para a próxima terça-feira, dia 15. Porém, há possibilidade da data ser adiantada até o fim desta semana, segundo apurou a reportagem do ge Pará.

O Paragominas foi rebaixado para a segunda divisão estadual, juntamente com o Amazônia. O Bragantino-PA, por sua vez, avançou de fase e faria o primeiro jogo das quartas de final nesta quarta-feira, às 15h30, contra a Tuna Luso, no Diogão.

FPF se manifesta - Em nota, a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirma o cumprimento da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará, informando que a competição será retomada após o julgamento da denúncia.

Clubes publicam nota - Momentos após o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) determinar pela suspensão do Campeonato Paraense, devido à denúncia do Paragominas por irregularidade de um atleta do Bragantino, os clubes que estão nas quartas de final se manifestaram.


Em uma publicação no perfil oficial no Twitter, o Castanhal ironizou a situação, revelando que a notícia chegou durante a viagem da delegação para Marabá, onde iria enfrentar o Águia na quinta-feira, dia 10, às 20h, no Zinho Oliveira.

Paysandu, Remo e Tuna Luso divulgaram notas em seus sites oficiais. O clube bicolor conta que os atletas foram liberados da concentração, já que a equipe jogaria na manhã desta quarta-feira, dia 9, contra o Tapajós, no Souza, e ressaltou que a suspensão do estadual deve interferir no calendário do time.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações