Em boa fase e capitão do Mirassol, Neto Moura destaca importância da braçadeira

Foto: divulgação Mirassol FC

Mirassol eliminou o Grêmio na Copa do Brasil

O Mirassol vive grande fase na temporada, estando em segundo no grupo C do Paulistão e em quinto na classificação geral, além de ser o segundo melhor ataque da competição. O bom momento do Leão não para por aí, a equipe também eliminou o Grêmio e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. Um dos pilares dessa equipe, é o volante Neto Moura, que esteve em 10 dos 11 jogos no ano.

Dono da braçadeira em 7 das 11 partidas do Mirassol na temporada, Neto Moura é um dos capitães da equipe. O volante sabe da responsabilidade e importância que tem estar a frente de uma equipe que vem se destacando no cenário estadual e nacional.

“Eu me sinto muito privilegiado sendo o capitão da equipe e fico muito feliz. Com a ausência do Camilo, eu que venho carregando a braçadeira nos jogos e isso me dá mais confiança ainda e mais vontade de vencer. Tento passar minha experiência, que apesar de ser novo, joguei em alguns clubes e tento passar minha experiência para os meus companheiros.”, disse.

O volante vem fazendo grande temporada no Leão. Além das dez partidas disputadas, foram duas assistências, média de 60 toques por partida, tendo 81% de eficiência, além de 1.9 interceptações e 2.1 desarmes por jogo. Neto acredita que não só ele vive um bom momento como também o time, que tem boas chances de se classificar no Paulistão, além da partida decisiva na Copa do Brasil.

“O time da gente vem em um momento muito bom nas competições. Tivemos boas vitórias contra Bragantino, Santos, o Grêmio pela Copa do Brasil, é um momento de muita confiança. Os jogadores no dia a dia estão bastante confiantes com as vitórias e todos que estão em volta, como diretoria e staff. Nós só temos uma derrota no ano, o que é bem importante, vivemos um bom momento e que possamos continuar nessa pegada de bons jogos.”, destacou.

Neto chegou ao Leão para a disputa do Paulistão de 2020, após o campeonato, foi para a Ponte Preta disputar a série B do Brasileirão. Já em 2021, o atleta voltou para o Mirassol e ficou até o final da série C, quando foi emprestado ao Remo, jogando novamente a segunda divisão do campeonato.

“Eu venho no meu terceiro ano jogando o campeonato Paulista pelo Mirassol, isso demonstra que o clube confia muito em mim e que eu posso entregar sempre mais o meu melhor. Fico muito feliz com essa confiança que eles têm em mim. O que eu posso fazer é me doar, dar o meu melhor nos jogos.”, afirmou.

O Mirassol volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, contra o Azuriz, no estádio Os Pioneiros. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Neto, que esteve presente e foi capitão após expulsão de Camilo, no jogo contra o Grêmio, está confirmado para a partida.

O time da gente vem em um momento muito bom na competição de boas vitórias contra Bragantino, Santo, o Grêmio pela Copa do Brasil, é um momento de muita confiança, os jogadores no dia a dia estão bastante confiantes com a vitória e todos que estão em volta, diretoria, staff então é um bom momento nosso e que a gente possa continuar ai nessa pegada de bons jogos. Nós só temos uma derrota no ano, o que é bem importante varios jogos que acabamos tomando empate no finnalzinho, senão nossa campanha estaria bem melhor. é um momento muito bom de confiança e eu falando como um todo do tiime esperamos que esse momento possa extender até o final do campeonato. Faltam duas rodadas ainda não estamos classificados e temos um jogo importantissimos na quarta feira contra o azuriz pela copa do brasil e estamos bastante confiante em fazer mais um bom jogo e sairmos classificaos. E no domingo contra o São Paulo, uma vitória pode nos dar a classificação e queremos fazer mais um bom jogo e sair com a classificação.

A gente planeja se classificar no Paulistão, temos uma vantagem de dois pontos para o terceiro colocado, então o jogo de domingo será muito importante porque uma vitória a gente classifica. Estmos batante focados, mas antes tem esse jogo da Copa do Brasil e temos totais condições de classificar e chegar no domingo fazer mais um bom jogo a classificar no Paulistão


Eu sendo o capitão da equipe me sinto muito privilegiado, fico muito feliz também. Com a ausencia do Camilo que é nosso capitão eu que venho carregando a bracadeira nos jogos e isso que me da mais confiança ainda, mais vontade de vencer. Tento passar minha experiência que apesar de ser novo já joguei em alguns clubes e tento passar minha experiencia ali para os meus companheiros nos jogos e que a gente consiga continuar vencendo e trazendo as vitórias para o Mirassol. Eu nunca tinha sido capitão em nenhum outro clube então eu acho que isso é muito importante para mim e para minha carreira e to aprendendo bastante ainda, como falei espero continuar fazendo bons jogos e ajudar o Mirassol que é o mais importante, no campeonato e nessa reta final.

É muito importante para mim, eu que ja venho no meu terceiro ano no Mirassol jogando o campeonato Paulista , isso demonstra que o clube confia mt em mim e que eu posso entregar sempre mais, o meu melhor eu fico muito feliz com essa confiança que eles tem em mim. O que eu posso fazer é me doar, dar o meu melhor nos jogos, ta sempre conquiatando as vitorias e a cada partida que a gente possa colocar o nome do mirassol pra cima, que é o mais importante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações