Governo de São Paulo libera 100% de público e retira obrigatoriedade de máscaras em estádios

Com informações do GE.com
Foto: Marcos Riboli / GE.com

O estádios do estado de São Paulo, como o Morumbi, poderão ter capacidade máxima

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira a liberação de 100% da capacidade de público dos estádios paulistas. A medida, segundo o governador João Doria (PSDB), vale já a partir desta quarta-feira, dia 9.

Também não é mais obrigatório o uso de máscaras nos locais, embora o governo recomende a utilização, dada a aglomeração nestes espaços.

"A partir de hoje, estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de ocupação nos estádios. Isso se aplica também a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no Estado de São Paulo. A partir de hoje, 100% de ocupação e não há mais a necessidade de utilizar máscaras, havendo apenas a recomendação", disse Doria.

A medida ocorre quase dois meses depois de a Federação Paulista de Futebol ter acatado sugestão do governo para restringir a presença de público nos estádios do estado a 70% da capacidade. O Campeonato Paulista começou no fim de janeiro já sob essas condições.


Agora, com a redução dos casos de Covid-19 e melhora nos índices de saúde, o governo estadual optou pelo retorno do público total.

Na mesma entrevista coletiva, o governador João Dória Jr anunciou a liberação de obrigatoriedade do uso de máscaras em áreas ao ar livre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações