Fora de casa, Audax perde para o Rio Claro e fica em situação complicada no Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Jorge Luis / Osasco Audax

Rio Claro fez valer o fator casa

Na tarde desta quarta-feira, dia 9, o Rio Claro recebeu o Audax pela 13ª rodada da primeira fase do Paulistão A2 2022. Em jogo de poucos lances de ataque, o time da casa aproveitou uma falha da defesa adversária e venceu por 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.

Penúltimo colocado, com 10 pontos, na zona de rebaixamento, o Audax vinha de uma derrota fora de casa para a Portuguesa Santista pelo placar de 3 a 0. Já o Rio Claro iniciou a rodada na sétima colocação, com 17 pontos, e vinha de uma vitória por 1 a 0, em casa, contra o Red Bull Brasil.

Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Audax começou tentando pressionar e chegou com perigo aos 8 minutos, em chute de fora da área de Kleiton Domingues. Porém, o time da casa foi equilibrando as ações e aos 14', Diego arrematou, mas o goleiro do time de Osasco, Jefferson Souza, fez a defesa. Depois, o jogo caiu de ritmo e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

Na segunda etapa, o jogo continuou com poucas emoções, sendo que ambas as equipes estava com o "freio-de-mão puxado". Porém, aos 20 minutos, o time da casa abriu o marcador. A defesa do Audax marcou bobeira, o camisa 9 Thiago dominou a bola, invadiu a área pelo lado direito e acertou um balaço, sem chance para Jefferson Souza: 1 a 0 para o Rio Claro.

O gol não mudou o ritmo das equipes. O Galo Azul não se empolgou com a vantagem no marcador e nem o Audax reagiu ao placar adverso. Os lances de ataque continuaram sendo raros, um deles com Raul, já aos 45', e, com isto, o Rio Claro ficou com a vitória pelo placar mínimo.


No sábado, dia 12, o Audax volta a campo para enfrentar a Portuguesa de Desportos, no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 11 horas. Já no domingo, dia 13, às 10 horas, o Rio Claro encara o Monte Azul no Estádio Otacília Patrício Arroyo, a casa do adversário.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações