Em jogo movimentado, União Suzano bate Rio Preto por 2 a 0 pelo Paulistão A3

Por Ricardo Pilotto
Foto: Gero Rodrigues / União Suzano AC

O União Suzano bateu o Rio Preto por 1 a 0

União Suzano e Rio Preto se enfrentaram no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, na cidade Suzano, em jogo válido pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista 2022. Com gols de Serafim e Icaro, a equipe da casa bateu o Jacaré pelo placar de 2 a 0.

Ambas as equipes vêm de um empate em 1 a 1 na rodada anterior. Enquanto o Usac visitou o time do Olímpia no Estádio Municipal Maria Tereza Breda, o Verdão da Vila Universitária recebeu o Comercial no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Logo nos minutos iniciais, a equipe da casa começou tentando pressionar os visitantes e chegou pela primeira vez com mais perigo aos 12', com um chute de fora da área. Na segunda descida, Serafim partiu em velocidade num contra ataque e tocou na saída do goleiro Lucio para colocar União na frente do marcador na marca dos 14' de bola rolando.

Com o passar do tempo, o confronto foi ficando mais aberto e movimentado. Por conta da desvantagem no placar, o Verdão teve de sair mais para o jogo, cresceu em campo e criou algumas oportunidades para balançar as redes do time de Suzano, mas não conseguiu ter êxito. Nos instantes finais da primeira metade da partida, as equipes continuaram tentando criar chances de gol, mas foram para o intervalo com a vitória parcial do Javali por 1 a 0.

Já na etapa complementar, o Usac foi quem tomou conta das ações da partida e criou as melhores oportunidades de gol em grande parte do tempo. Aos poucos a equipe visitante equilibrou o embate e passou a jogar melhor que os mandantes. O primeiro lance mais perigoso da equipe visitante foi em uma finalização de Brendon, que acabou sofrendo desvio no meio do caminho.


Apostando nos contra ataques em velocidade, o Javali chegou até a ampliar o marcador, mas acabou sendo anulado por impedimento na origem do lance. Após muito tempo sem grandes lances, a equipes voltaram a deixar o jogo movimentado de fato apenas nos momentos finais, com direito a bola na trave defendida pelo Jacaré aos 46' de bola rolando. Foi então, que aos 50' Icaro recebeu belo passe de Roca dentro da grande área e matou o jogo. Com isso, a partida terminou com vitória dos mandantes por 2 a 0.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltarão a entrar em ação no sábado, dia 12. Desta vez, o União Suzano vai até a cidade de Birigui para visitar o time do Bandeirante, no Estádio Municipal Pedro Marin Berbel, às 19h. Em contrapartida, o Rio Preto jogará novamente no Estádio Anísio Haddad, localizado na cidade de São José do Rio Preto e receberá o Desportivo Brasil, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações