EC São Bernardo e Barretos empatam no Primeiro de Maio pelo Paulistão da A3

Foto: João Romoli/EC São Bernardo 

Tudo igual em São Bernardo do Campo

Nem pra lá, nem pra cá. Jogando no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, o EC São Bernardo saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Barretos, em jogo disputado na tarde desta quarta, dia 9, válido pelo Paulistão da Série A3. O resultado não foi bom nem para o Bernô, que corre riscos em relação a classificação e nem para o Touro, que vê a zona da degola perigosamente próxima ainda. 

Terceiro colocado, com 19 pontos e já sonhando com a proximidade da classificação, o Bernô vem de uma surpreendente vitória pra cima do Noroeste dentro de Bauru pelo placar mínimo. Já o Barretos, que está em décimo, com 12 pontos, um atrás do oitavo Bandeirante, vem de empate por 2 a 2 contra o Sertãozinho, mas o Touro também olha com atenção para a parte debaixo numa equilibrada edição da A3. 

O Bernô começou pressionando e vindo para cima nos primeiros minutos. Aos 9', Douglas Baldini fez boa defesa numa tentativa de chute de longe do time alvinegro. O jogo era tenso e o time da casa tinha o controle territorial, ainda que com dificuldades para criar boas chances. O Bernô até finalizava, mas não conseguia efetivamente assustar o goleiro Douglas. Aos 25', por exemplo, Beça chutou muito mal para fora. Depois da parada para hidratação, o Touro chegou pela primeira vez e teve a chance mais perigosa do jogo, num chute cruzado que Luiz Henrique não conseguiu completar para o gol. Na sequência, Lucas Lino aproveitou o cruzamento e abriu o placar de cabeça. 

Depois do gol, o Bernô seguiu pressionando, porém ainda sofria para mandar a bola para a rede. Esse foi o tom do jogo até o final do primeiro tempo, que terminou mesmo com a vantagem do time visitante, apesar do Cachorrão ter mandado no jogo desde o início. 


Na etapa final, o Barretos chegou primeiro, com Luiz Henrique parando em Ramon. O Touro era melhor no segundo tempo e Lucas Lino quase marcou de cobertura aos 5'. Novamente, o Bernô quando atacava sofria para conseguir oferecer perigo ao gol do time do ABC. Aos 17', Douglas evitou um gol certo de Jackson com uma defesaça. Aos 21', o Bernô empatou com Bosco, aproveitando rebote do goleiro do Touro. A partir daí, o time da casa passou a pressionar com tudo buscando o gol da virada. 

De novo, quem teve uma chance muito perigosa, apesar da pressão alvinegra, foi o Touro, com Luizinho, chutando ao lado do gol aos 35'. A posse de bola era mais do time do ABC, que chegou pouco depois num chute de Jonas para longe do gol. O resultado, no fim das contas, apesar das tentativas alvinegras, ficou mesmo em 1 a 1. 

Agora, o Bernô volta a campo no sábado, dia 12, quando joga no Ernesto Rocco, em Porto Feliz, contra o Capivariano. Já o Barretos recebe o Marília, no Estádio Fortaleza, obviamente em Barretos, no dia seguinte, às 16 horas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações