Técnico português Tiago Miguel pede demissão duas semanas após apresentação no América de Rio Preto

Com informações do GE.com e Diário da Região
Foto: Johnny Torres / Diário da Região

Tiago Miguel na apresentação, em 22 de fevereiro: duas semanas depois pede demissão

Durou exatos 15 dias a passagem de Tiago Miguel como técnico do América de São José do Rio Preto. Apresentado no fim de fevereiro como comandante do time na quarta e última divisão do Campeonato Paulista, o português resolveu pedir demissão do cargo alegando problemas na gestão do clube.

O comandante durou pouco mais de duas semanas no cargo. Este é o segundo ano consecutivo em que o América anuncia um treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mas troca de comando antes do início da disputa. Em 2021, Edson Fio se recusou a treinar o time em um amistoso e foi demitido.

Tiago Miguel disse que os problemas na gestão e a falta de entendimento na montagem do elenco foram determinantes para ele optar por pedir desligamento do clube. "Deixei o América por ter muita coisa que não concordava, problema de gestão. É melhor parar por aqui, fiz tudo o que estava e não estava ao meu alcance. Infelizmente não deu certo. Não sei para onde vou, pois estou sem clube. Vamos ver o que me aparece, estava focado no América-SP. Estou à espera do próximo desafio", disse Tiago Miguel, em entrevista ao GE.com.

O treinador ainda estava hospedado em hotel e ajustando sua estada em Rio Preto, quando decidiu pedir demissão. "Há certas coisas que não podemos falar. Houve um problema de gestão. Tudo o que eu posso dizer é que fiz de tudo para ajudar esta equipe", afirmou o treinador para o Diário da Região. Segundo ele, houve problemas na montagem do elenco. "Há coisas com as quais não compactuo. Por isso, preferi sair. Pode ser que consigam encontrar o caminho, torço para que consigam", finalizou.

Segundo o presidente do América-SP, Luiz Donizette Prieto, conhecido como "Italiano", o técnico português tinha a intenção de aproveitar jogadores de categorias amadores na disputa da Segundona do Campeonato Paulista. Desde que chegou ao América-SP, Tiago Miguel havia trazido 18 jogadores para período de testes, sendo que apenas quatro acabaram sendo aprovados, segundo o presidente do Rubro.


"Ele queria montar uma equipe com jogadores amadores de Minas Gerais, principalmente de Varginha. Ele trouxe 18 jogadores, sendo que aprovamos três ou quatro. Não posso entrar num campeonato difícil como é a Segundona com esses jogadores. Nossa diretoria não estava aceitando isso, disputar campeonato com jogadores de base. Ele pediu demissão e deixamos ir embora correndo, o América-SP é muito grande para fazer campeonato com jogadores de base. Vamos contratar jogadores que estão disputando A3, A2 e primeira divisão de outros estados. Estamos analisando alguns nomes e vamos anunciar o novo treinador em breve", rebateu o presidente do América para o GE.com.

O América estreia na Segundona do Campeonato Paulista no dia 24 de abril, fora de casa, contra a Inter de Bebedouro. O Rubro integra o Grupo 1, ao lado do time de Bebedouro, Andradina, Catanduva, Penapolense e Fernandópolis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações