Ronald Koeman e seu início de carreira no Groningen da Holanda

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Ronald Koeman no início pelo Groningen

O maior zagueiro artilheiro completa hoje 59 anos. Ronald Koeman nasceu em Zaandam, nos Países Baixos, no dia 21 de março de 1963. O jogador com nacionalidade Neerlandês, teve uma grande carreira, foi um baita artilheiro e foi o único atleta a jogar nos três grandes da Holanda. O seu início de carreira foi muito bom no Groningen, antes de ir para o Ajax.

O jogador começou pelo pequeno clube holandês, desde do início de carreira o jogador já mostrava seu grande potencial como zagueiro, um ótimo posicionamento e uma técnica diferente dos outros zagueiros. A impulsão do atleta era muito boa, uma das principais características do jogador.

Quando surgiu no profissional, o seu irmão tinha acabado de sair do Groningen, a família já era conhecida pelo clube e pela torcida. A sua primeira temporada foi em 1980 e desde quando subiu o jogador não saiu mais do time titular, se tornando um dos destaques da equipe.

Mesmo sem brigar por títulos, o jogador chamava a atenção de todos. A diretoria do clube já sabia que seria impossível segurá-lo por muito tempo. Com as ótimas atuações e o alto número de gols, Koeman foi se tornando ídolo da torcida e se tornando um dos capitães do time.

O jogador ficou por 3 temporadas no clube e isso já foi o suficiente para o jogador ser um dos principais jogadores da história do clube. Koeman foi contratado pelo Ajax, um dos principais times do futebol holandês. Mas a principal equipe do zagueiro foi o Barcelona, clube por qual fez história.


Koeman encerrou sua carreira em 1997, após 759 jogos e 250 gols, se tornando o zagueiro com mais gols na história do futebol. Depois do término, o ex-jogador virou treinador e teve passagem por grandes clubes, conquistando títulos importantes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações