Seguindo os passos dos Jogos Perdidos, fã de futebol vê em campo os 16 times do Paulistão A2

Foto: arquivo pessoal

Luigi, o primeiro da esquerda para a direita, com o 'Toro Loko', antes de jogo do Red Bull Brasil

No último sábado, dia 19, foi encerrada a primeira fase do Paulistão A2 de 2022. E um fanático por futebol conseguiu ver, em campo, os 16 times da competição. Baseado no projeto 40 de Fernando Martinez, dos Jogos Perdidos, que via todas as equipes da A2 e A3 no ano (na época em que essas competições tinham 20 participantes cada), Luigi Vancini repeito o feito no segundo escalão do futebol de São Paulo em 2022.

Luigi Vacini conta como o projeto começou. "A ideia surgiu através do Fernando Martinez, do site "Jogos Perdidos". Ele durante alguns anos viu todos os times das Séries A-2 e A-3. Eu ainda não tinha a possibilidade de ver os 32 times juntando as duas divisões, mas decidi ver pelo menos a A-2", disse.

Ele fala sobre como foi montar todo o esquema de viagens. "A logística foi montada assim que a tabela foi divulgada. Foi ali inclusive que vi que o RB Brasil não jogaria nenhuma vez na Capital ou Arredores, prevendo assim que iria precisar ver o time em Bragança Paulista. No fim, deu certo e vi contra o São Bento, no Nabi Abi Chedid", falou.

Luigi fala qual o time mais complicado de ter visto. "Com certeza, o Velo Clube. A equipe veio duas vezes para a Grande São Paulo. Contra o Audax (onde não pude ir por questões de saúde) e contra o Juventus na Rua Javari (onde eu fiquei preso na estação de metrô por causa da chuva). No fim, deu tudo certo porque acabei viajando novamente pra ver o Velo na última rodada em Sorocaba", afirmou.

E também teve histórias interessantes. "Eu acho que tenho duas histórias. Uma com um final triste e a outra com o final feliz. A história triste foi nesse Juventus x Velo perdido pela chuva. Ali eu confesso que por muito pouco não desisti do projeto, pela dificuldade que estava de ver uma simples equipe, e também porque até então, não saberia se conseguiria viajar novamente. A parte feliz foi que, mesmo sozinho (muitos já não iriam por causa disso) fui pra Sorocaba pra ver o Velo Clube", explicou.


Luigi tem ideia de expandir esse projeto. "Sim, a minha ideia futuramente é ver todas as equipes da A-2 e da A-3. Fazer esse projeto esse ano com a A-2 me fez se sentir 'parte do campeonato', pois posso dizer que eu estava em pelo menos um jogo de um possível título ou de um rebaixamento. É um sentimento de dever cumprido que quero sentir mais vezes", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações