O início de carreira de César Sampaio no Santos

Por Fabio Rocha
Foto: Juha Tamminnen

César Sampaio no Santos

Hoje é o aniversário de Carlos César Sampaio Campos, mais conhecido como César Sampaio. O jogador nasceu na capital de São Paulo, no dia 31 de março de 1968 e completa hoje 54 anos. O volante fez história no Palmeiras, onde é considerado um dos grandes ídolos, mas começou sua carreira no rival, o Santos.

O atleta chegou novo na baixada santista e por lá continuou. Em 1986, César teve sua primeira oportunidade com apenas 18 anos, logo quando chegou no profissional já chamou a atenção. Era um grande volante, que jogava com classe e conseguia ajudar de forma impecável a marcação, segurando o piano para os mais habilidosos jogar.

Com o tempo ele foi se tornando titular da equipe, mas o Peixe não passava por um momento vitorioso, apenas ficava no meio da tabela e não conseguia brigar com os outros times na época. Mesmo assim, César foi se destacando cada vez mais e evoluindo.

Já como titular do time, o atleta foi pegando experiência a cada temporada, conseguindo melhorar cada vez mais seu bom futebol. Com as ótimas partidas que vinha fazendo, César começava a chamar a atenção dos outros clubes e o Santos sabia que seria difícil segurar ele por muito tempo.

A temporada de 1990 foi especial na vida do jogador. César fez seu melhor ano, chamando a atenção de todos e começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, depois da Copa do Mundo, com a "Amarelinha" já sendo comandada por Paulo Roberto Falcão. O seu alto nível foi algo espetacular, ele mandava no meio campo com tranquilidade, chamando a atenção de todos.

As ótimas atuações não fizeram com que o Santos fosse campeão, mas o jogador levou a Bola de Prata e a Bola de Ouro da revista Placar de 1990. O Peixe sabia que não dava mais para segurar o jogador no clube e tentou fazer o melhor negócio possível.


O Palmeiras foi a equipe que conseguiu contratar César Sampaio, a negociação envolveu uma parte em dinheiro e o Verdão ainda mandou dois atletas, o meia Ranielli e o atacante Sérgio Fraldinha. No alviverde do volante fez história, ganhando muitos títulos e se tornando um dos maiores jogadores do clube. Depois, ainda jogaria no Japão, teria uma volta ao Verdão, Espanha e chegou a defender Corinthians e São Paulo, completando os quatro grandes paulistas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações