No São Bernardo FC, treinador Márcio Zanardi projeta Série D do Brasileiro

Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC

Márcio Zanardi espera fazer boa campanha no Brasileirão Série D

Após chegar às quartas de finais do Campeonato Paulista, o elenco do São Bernardo FC, do treinador Márcio Zanardi, recebeu alguns dias de recesso. O grupo se reapresentou nessa quarta (30 de março) visando a continuidade da temporada, na qual terá a Série D do Campeonato Brasileiro, que tem início em 17 de abril.

“Vai ser uma competição muito dura, mas diferente do que encontramos no Paulistão e na Copa Paulista. Um campeonato mais brigado e com outra logística. Temos que saber competir e vivenciar a Série D para buscar os nossos objetivos. Nosso grupo é complicado, com equipes de muita qualidade nele. Temos uma parte de análise de desempenho que nos ajuda muito. Focaremos nesses primeiros quatorze jogos para buscar a classificação. É respeitar o adversário, não dá para entrar achando que sempre iremos propor o jogo. É entender essas adversidades para fazer um grande campeonato”, explana o comandante, que fala sobre a continuidade do trabalho no São Bernardo.

“Quando se faz um campeonato Paulista dessa forma, todos aparecem, mas eu sou muito tranquilo quanto a isso, sou muito feliz aqui. Indo para o terceiro ano no São Bernardo. Com muita tranquilidade e pés no chão cheguei ao profissional. Eu me preparo e estudo muito o futebol, assim como a minha comissão. E, agora, tem o Brasileiro da Série D. Confio demais no Roberto e no Andrino, com quem eu tenho excelente relação”, explica o treinador, que faz um balanço do Paulista de 2022.


“Pela nossa capacidade, nós tínhamos certeza que, após garantir a permanência, poderíamos brigar por mais coisas dentro da competição, o que ocorreu. Foi um campeonato muito duro, de treinadores com muito conceito. O São Bernardo soube jogar, fez partidas muito boas, outras nem tanto e oscilar dentro da competição acontece. O time encerrou na sexta colocação, o que é muito importante. No todo, a avaliação é que foi um trabalho muito bacana, demonstrando muita qualidade”, avalia.

O São Bernardo estreia na Série D do Brasileiro dia 17 de abril diante da Portuguesa-RJ. Além dos dois times, estão no grupo 7 o Cianorte, Nova Iguaçu, Oeste, Paraná, Pérolas Negras e o Santo André.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações