Ituano bate o Botafogo por 3 a 0 e conquista o Troféu do Interior

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Corsi / Agência Paulistão

O Ituano venceu o Botafogo por 3 a 0

No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, Botafogo e Ituano disputaram a decisão do Troféu do Interior de 2022 na desta quinta-feira, dia 31. Com gols de Rafael Pereira, Aylon e Igor Henrique, os visitantes venceram o time Tricolor pelo placar de 3 a 0 e conquistaram o título do torneio.

Nas semifinais, a Pantera jogou diante da Inter de Limeira neste mesmo gramado do Estádio Santa Cruz e venceu com autoridade pelo placar de 3 a 0 para chegar nesta final. Já o Galo de Itu, recebeu o Água Santa no Estádio Novelli Júnior, em Itu, e eliminou o  Netuno por 3 a 2 na disputa de pênaltis depois de empatar em 2 a 2 durante os 90' de bola rolando.

A partida começou com o time local tentando se impor nos minutos iniciais, mas quem abriu o placar foram os visitantes com Rafael Pereira, que aproveitou rebote do goleiro botafoguense após uma jogada ensaiada em cobrança de escanteio aos 8'. Após o tento, o Pantera partiu para cima da equipe de Itu em busca do gol de empate, mas quando chegou ao gol de Pegorari, não conseguiu ser efetivo.

Se encaminhando para a reta final da primeira metade da decisão, a situação do Tricolor ficou ainda mais complicada a partir dos 36', momento em que Tárik cometeu falta em Aylon no meio de campo, tomou o segundo cartão amarelo, e consequentemente, foi expulso. Com um atleta a mais, o time rubro-negro conseguiu ter o controle da partida e ir para o intervalo com a vantagem de 1 a 0 no placar.

Já na etapa complementar, os visitantes voltaram com um postura diferente em relação ao primeiro tempo e ampliou o placar na marca dos 7' com Aylon, que aproveitou sobra na grande área, após cobrança de falta e finalizou cruzado no canto esquerdo de Deivity. Após o gol, o time visitante continuou buscando o ataque e criando chances, mas não aproveitou.

O primeiro momento mais perigo do time da casa foi aos 16', quando Jean Victor arriscou de longa distância e quase que o goleiro Pegorari colaborou. Chegando na reta final do embate, o Galo Guerreiro matou o confronto com Igor Henrique em um chute de rara felicidade e acertou o ângulo esquerdo do arqueiro Tricolor nos 36'. Nos acréscimos, o time de Itu persistiu no campo ofensivo, criou oportunidades mas o jogo terminou com vitória por 3 a 0 e título para o time rubro-negro.


Agora, ambas as equipe voltarão  as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série C, o Botafogo vai à Teresina para enfrentar o Altos no Estádio Lindolfo Monteiro, no dia 10, às 18hrs. Em contrapartida, o Ituano, que subiu para a Série B no ano passado, irá até a Arena Condá, em Chapecó, para jogar diante da Chapecoense, no dia 9.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações