Há 41 anos, Inter aplicava goleada histórica sobre o Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Batista se destacou na goleada

O dia 28 de março de 1981 ficou marcado na história dos confrontos entre Internacional e Palmeiras. Jogando num Beira-Rio que sempre foi e continua sendo um lugar hostil ao Verdão, o Palmeiras não conseguiu acompanhar o ritmo do Colorado e viu o time gaúcho aplicar sonoros e dolorosos 6 a 0 em cima de seu time. Batista, da foto que registra o texto foi o grande destaque do jogo, onde o time da casa não tomou conhecimento. 

O Inter havia se classificado com algum sofrimento na primeira fase e o Palmeiras vinha da Taça de Prata. Ambos os times, porém, chegavam ali na penúltima rodada da segunda fase com chances de se classificar ao mata-mata ainda. Na rodada anterior, o Inter havia empatado com o Goiás jogando no Serra Dourada, um resultado aceitável, enquanto o Verdão se desesperava após perder para o Sport. Era preciso vencer em Porto Alegre para ficar vivo.

Foi assim então que o Alviverde Imponente se lançou ao ataque no início do jogo. Esse avanço deixou espaços pelo qual o time gaúcho chegava, inclusive oferecendo perigo uma vez com Mário Sérgio, antes de marcar, logo aos 13 minutos, com Batista, após belo passe de Jair. O Palmeiras quase empatou com Célio. Depois disso, só deu Inter, que foi pressionando, pressionando, até que aos 36', numa linda jogada de Mário Sérgio, Cléo ampliou o placar. Depois do segundo gol, o Verdão teve sua melhor chance, com Paulinho, após linda tabela com Célio, porém o chute saiu ao lado do gol, perdendo a chance de marcar no primeiro tempo.

Na etapa final, precisando buscar uma virada, o Palestra voltou pensando em tentar mais ainda o ataque, porém tomou um duríssimo golpe aos dois minutos, quando Batista fez o terceiro colorado numa belíssima cobrança de falta. Pouco depois do gol, Benitez fez uma defesa espetacular para evitar que o time paulista diminuísse com Osni. O alviverde até conseguia criar, mas falhava na defesa. Aos 17', Mauro Pastor ampliou o placar aproveitando escanteio de Mário Sérgio. Logo depois, Batista fez linda jogada e cruzou para Nilson Dias fazer o quinto. 


Na parte final do jogo, o Inter controlou ainda mais as ações, porém até viu o Palmeiras chegar com Freitas, fazendo Benitez mais uma vez trabalhar bonito. Curiosamente, nos minutos finais, ele saiu para dar lugar à Bagattini. Ainda deu tempo de Mauro Pastor, aos 38', fechar o placar e terminar a festa no Beira Rio, com um histórico 6 a 0.

Na última rodada, o Inter fechou sua campanha em primeiro empatando sem gols com o Sport, enquanto o Palmeiras teve uma inútil vitória diante do Goiás. O Verdão ficou pelo caminho na segunda fase. Já o Inter avançaria até as quartas de final, onde cairia diante do São Paulo, vice-campeão daquele ano, perdendo o título para o Grêmio. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações