Galeano e sua passagem pelo Juventude, conquistando o Brasileirão Série B em 1994

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Galeano, entre Cuca e Jean Carlos, em treino do Juventude

Marcos Aurélio Galeano, mais conhecido como Galeano, completa hoje 50 anos. O jogador nasceu em Ivaiporã, no dia 28 de março de 1972. Ele iniciou sua carreira no Palmeiras, subiu para a equipe principal com 17 anos e precisa de maturidade, por isso acabou sendo emprestado para o Rio Branco e depois para o Juventude, clube em que fez história.

Em 1993 ele foi emprestado para o Rio Branco e ficou lá por uma temporada. Logo na sequência já foi emprestado novamente, mas dessa vez para o Juventude. O clube estava na Série B do Brasileirão e, assim como o Palmeiras era apoiado pela Parmalat, estava montando um bom elenco para poder vencer a competição e consecutivamente conseguir o acesso à elite.

O jogador logo quando chegou, já tomou conta do meio de campo, sendo titular como primeiro volante. Galeano tinha uma raça que chamava atenção, brigava por todos os lances e ainda ajudava na saída de bola. O volante era o cara que ''carregava o piano" para que os meias e atacantes jogassem com tranquilidade.

Com a raça o jogador contribuiu muito mas a equipe naquela temporada e Galeano ainda não tinha conquistado título em sua carreira, mas conseguiu no Juventude. Após uma boa temporada, o volante levantou a taça do Brasileirão Série B e conquistou o objetivo do clube, que era o acesso à primeira divisão.

No ano seguinte, continuou no Juventude, onde disputou o Gauchão e o Brasileirão. Na elite nacional, Galeano novamente teve boas atuações e ajudou o time de Caxias do Sul a ficar na Série A sem sustos. Isto fez com que ele fosse novamente lembrado pelas equipes.


Após a grande temporada, o jogador voltou ao Palmeiras, com mais experiência e bagagem. Galeano depois que retornou, assumiu um grande papel no elenco alviverde, se tornando um dos jogadores que mais entraram em campo com a camisa do Verdão e foi super vitorioso, ficando até 2002 no clube. Em seguida, defendeu várias equipes, encerrando a carreira no Ituano, em 2009.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações