Com três no segundo tempo, Botafogo bate Inter de Limeira e está na final do Troféu do Interior

Por Victor de Andrade
Foto: Denny Cesare / Agência Paulistão

Botafogo fez três gols no segundo tempo

O Botafogo está na decisão do Troféu do Interior. A vaga na final veio na noite desta segunda-feira, dia 28, com uma vitória sobre a Inter de Limeira, por 3 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo.

Por conta da campanha na primeira fase do Paulistão, o Botafogo de Ribeirão Preto conquistou a vaga no Troféu do Interior direto na semifinal. Já a Inter de Limeira teve que jogar as quartas e eliminou a Ferroviária nas penalidades, depois de um empate empate em 1 a 1 em Araraquara, na última sexta-feira, dia 25.

Jogando em casa, o Botafogo foi melhor na primeira etapa, criando diversas chances. Aos 3', Emerson Santos fez o goleiro Frigeri trabalhar. A Inter até respondeu aos 8', com Osman, mas depois só deu Pantera, em chegadas de Marlon, Matheus Carvalho e Joaquim. Porém, o 0 a 0 permaneceu ao fim dos 45 minutos iniciais.

Aos 5 minutos do segundo tempo, o Botafogo abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Bruno Michel mandou de sem pulo e acertou a trave. No rebote, Marlon acreditou e fez novo cruamento, agora rasteiro. No meio da pequena área, Matheus Carvalho só escorou para abrir o placar no Santa Cruz.

O gol deu ânimo ao Botafogo, que cresceu no jogo, passou a pressionar a Inter e chegou no segundo gol aos 23 minutos. Em contra-ataque, Dudu escapou como um raio, livre, sem ninguém o alcançando e, de frente para Frigieri, bateu forte no canto direito, mandando a bola no fundo das redes: 2 a 0 Pantera.

A situação ficou complicada para a Inter quando Julio Rusch foi expulso, por dar cotovelada no adversário, aos 42'. Três minutos depois, saiu o terceiro: Bruno Michel recebeu da direita, invadeiu a área e cruzou rasteiro. Dudu tentou de calcanhar, mas furou. Porém, logo atrás, quase na marca da cal, Mantuan emendou um chutaço, estufando as redes: 3 a 0 e fim de jogo no Santa Cruz.


Com a classificação, o Botafogo vai encarar o Ituano, que em casa bateu o Água Santa nas penalidades, após empate em 2 a 2 no tempo normal. A data da grande decisão ainda deverá ser confirmada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações