Ex-atacante do PSG e Monaco tem perna amputada após inúmeras infiltrações durante carreira

Com informações do GE.com
Foto: arquivo

Bruno Rodriguez quando passou pelo PSG

Ex-atacante do Paris Saint-Germain, Monaco e de vários outros clubes da França, Bruno Rodríguez, de 49 anos, tomou uma decisão drástica para acabar com um sofrimento que o acompanha desde que abandonou os gramados. O ex-atleta amputou a perna direita em consequência das múltiplas infiltrações realizadas no tornozelo durante a carreira.

A cirurgia foi realizada na última terça, em Nancy, mas a informação do procedimento só foi divulgada neste sábado na imprensa francesa. O sindicato dos jogadores profissionais da França (UNFP) infomou que a decisão pela operação foi para encerrar um “sofrimento permanente”.

As inúmeras infiltrações foram feitas para aliviar a dor ligada a várias entorses no tornozelo direito. Bruno passou por algumas operações nos últimos cinco anos, segundo o jornal “Le Perisien”, e até desenvolveu um tumor benigno na região. A dor nunca acabou e tornou-se insuportável. A amputação foi “inevitável”, de acordo com relato feito ao veículo.

Rodríguez jogou no PSG entre 1998 e 2000 e ganhou uma Copa da Liga da França. Ele não teve tanto destaque na equipe, mas é lembrado por fazer um gol decisivo em uma vitória por 2 a 1 contra o Olympique de Marselha, em 1999, que acabou com um jejum de 10 anos sem triunfos contra o rival no Campeonato Francês. O Paris publicou uma mensagem de apoio a Bruno.

"O Paris Saint-Germain envia uma mensagem de apoio ao seu ex-atacante Bruno Rodriguez, sua família e seus entes queridos nesta difícil provação. O Clube dá toda a sua força e espera poder recebê-lo o mais brevemente possível no Parque dos Príncipes", diz a nota do PSG.


Rodríguez surgiu no Monaco, onde jogou entre 1991 e 1993, passou por Bastia, Strasbourg, Metz, Bradford (Inglaterra), Lens, Guingamp, Rayo Vallecano (Espanha), Ajaccio e encerrou a carreira no Clermon, em 2006. Atualmente ele vive na cidade onde nasceu, Bastia.

"Foi um dos atacantes que marcou o nosso futebol desde o início dos anos 1990 até ao coração dos anos 2000. A UNFP transmite força e coragem a Bruno Rodríguez, que teve que, fruto da sua carreira futebolística, recorrer à amputação de uma perna devido ao seu sofrimento permanente", diz a nota da associação dos jogadores franceses.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações