Fora de casa, São Bernardo FC é derrotado pela Inter de Limeira

Por Victor de Andrade
Foto: Júlio César Costa/Ag. Paulistão

Ronaldo cobrando o pênalti que abriu o marcador em Limeira

O São Bernardo FC deixou para a última rodada a definição da classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista A1 2022. Na noite deste sábado, dia 12, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Tigre foi derrotado pela Internacional pelo placar de 2 a 1.

Segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos, o São Bernardo FC vinha de um empate em 1 a 1 com o Mirassol, em casa, e precisava da vitória para se aproximar da classificação. Já a Inter de Limeira era o segundo do Grupo A, com 11 pontos, e vinha de um triunfo sobre o Novorizontino, por 2 a 1, fora de casa.

Primeiro tempo movimentado no Limeirão. Os dois times tiveram boas chances. Frigeri evitou gol de Silvinho, com grande defesa, logo aos quatro minutos de partida. A Inter respondeu aos 15', com Léo Duarte, que acertou a trave de Alex Alves.

Aos 20 minutos, o ábitro Thiago Duarte Peixoto foi chamado pelo VAR para analisar toque no braço do zagueiro Ligger. Ele marcou pênalti para a Inter. Ronaldo bateu com categoria e abriu o placar. Nono gol dele, artilheiro do Paulistão. O São Bernardo ainda teve chance com Davó, mas ele mandou por cima do gol. Assim, o time da casa foi para o intervalo em vantagem.

E logo aos 4 minutos da segunda etapa, a Inter ampliou. Alagoano recebeu pela esquerda, puxou para o meio e bateu de pé direito, de fora da área. A bola desviou em Rodrigo Souzou e tira o goleiro Alex Alves da jogada: 2 a 0 para o time da casa.

Depois de sofrer o segundo gol, o São Bernardo foi para cima, tentando reverter a situação. Porém, o Tigre acabou deixando espaços para a Inter de Limeira contra-atacar. Com o jogo aberto, aconteceram chances para os dois lados. Aos 17 minutos, Silvinho foi derrubado na área: pênalti para o time do ABC. Ele mesmo foi para a cobrança e diminuiu a contagem.

Com o gol, o Tigre cresceu e se lançou de vez ao ataque, em busca do segundo gol. Aos 38', após cruzamento de Silvinho, Rodrigo Souza cabeceou, mas Figeri fez grande defesa, assegurando a vitória da Inter de Limeira por 2 a 1.


A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1 2022 será no dia 20, domingo, com todos os jogos às 16 horas. No Estádio 1º de Maio, o São Bernardo FC encara o Guarani. Já o Estádio Bruno José Daniel, a Inter de Limeira enfrenta o time da casa, o Santo André.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações