Na altitude, Brasil joga bem e goleia a Bolívia pelas Eliminatórias

Por Lucas Paes
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Paquetá marcou o primeiro do Brasil

Nem a absurda altitude de La Paz foi capaz de parar o Brasil de Tite. Jogando no Hernando Siles, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Bolívia e venceu tranquilamente por 4 a 0, em jogo disputado na noite desta terça, dia 29. Foi um encerramento, pelo menos por enquanto, perfeito para a campanha inquestionável dos Canarinhos rumo a Copa do Mundo do Catar em 2022. Os brasileiros chegarão como favoritos e não há como questionar isso.  

O Brasil vem de goleada por 4 a 0 em cima do Chile, em mais uma partida espetacular do time de Tite, jogando no Maracanã, no último meio de semana. Já a Bolívia vem de derrota para a Colômbia jogando fora de casa, tendo terminado o jogo derrotada pelo placar de 3 a 0, também no último meio de semana.

O jogo começou mais travado, porém as primeiras oportunidades foram brasileiras. Aos 20', Vaca chutou para boa defesa de Alisson na primeira da Bolívia. Três minutos depois, Paquetá aproveitou jogada de Bruno Guimarães e abriu o placar. Depois do gol, os Canarinhos tentaram por diversas vezes em chutes de longe, parecendo tentar aproveitar os chutes de longe. Aos 29', Dani Alves chutou para boa defesa do goleiro. O time de Tite dominou e administrou o jogo, mas viu a Bolívia quase marcar aos 43', com Villaroel, parando em duas defesas de Alisson. Na sequência, Antony chutou, a bola desviou e Richarlison marcou o segundo gol, fechando o primeiro tempo em 2 a 0. 

Na etapa final, quem voltou criando foi a Bolívia, numa cabeçada perigosa de Marcelo Moreno que Alisson defendeu. Aos 6', Dani Alves respondeu num chute que quase surpreendeu Cordano. Aos 7', Alisson evitou o gol verdalogo num chute de Vaca desviado por Marquinhos. Aos poucos, o time brasileiro foi tomando o controle do jogo e novamente tendo mais o protagonismo das ações, até que aos 20', o time de Tite pressionou, Martinelli robou a bola, disputou, ela sobrou com Paquetá, que lançou para Bruno Guimarães marcar um lindo gol num chute de primeira. 

Os Canarinhos seguiram em cima, com duas chances de Martinelli, primeiro ele parou em boa defesa de Vaca. Depois, fez lindo lance na área e só não marcou um épico porque a bola caprichosamente passou ao lado. A Bolívia respondeu com Vaca perdendo uma chance inacreditável em frente à Alisson. O Brasil seguia muito melhor apesar das subidas bolivianas e criava chances praticamente como se tomasse água. Já nos acréscimos, o Brasil chegou ao quarto, num chute cruzado de Rodrigo que o goleiro não tirou e Richarlisson mandou mais uma para as redes, fechando a goleada em 4 a 0. Martinelli ainda quase fez o quinto no fim, mas o placar ficou em 4 a 0 mesmo.


Agora, o Brasil aguarda a definição de seus adversários na Copa do Mundo de 2022 no sorteio dos grupos, que ocorrerá no dia primeiro de Abril, sexta-feira. Além disso, ainda há a pendência do jogo que não foi realizado contra a Argentina, que segue aguardando definições sobre quando (e se) será jogado. Já a Bolívia, que não irá ao Catar, ainda não tem nenhum amistoso marcado para as próximas datas FIFA e se despede na vice-lanterna das eliminatórias da América do Sul, com 15 pontos ganhos.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações