Lusa vence novamente o Primavera e está na semi do Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Lusa venceu o Fantasma por 1 a 0 e avançou para as semifinais

Portuguesa e Primavera se enfrentaram no Canindé na noite desta terça-feira, dia 29, pelo jogo de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista de 2022. Com gol de Caio Mancha no apagar das luzes, a equipe rubro-verde venceu o embate e se classificou para as semifinais da competição.

A Lusa, líder isolada da tabela de classificação na primeira fase, veio para este confronto com a vantagem, já que na partida de ida o time da capital paulista venceu pelo placar magro de 1 a 0. O embate aconteceu no Estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba, no último sábado, dia 26.

Quem teve o controle da partida nos minutos inicias foi a equipe a Portuguesa, que em menos de 5', chegou ao campo de ataque em três oportunidades com jogadas muito bem trabalhadas. Mesmo com ambas as equipes tentando o gol quando iam ao campo de ataque tempo, o jogo perdeu bastante no quesito de intensidade e o placar ficou empatado sem gols até o fim do primeiro tempo.

Com bola rolando na etapa complementar, a Lusa voltou com uma postura mais ofensiva e teve duas grandes chances de abrir o placar com Gustavo França, mas acabaram sendo desperdiçadas pelo camisa 7 acertando uma bola na trave e outra que acabou sendo isolada de frente para o gol.

Após um tempo sem se ver grandes jogadas ofensivas, a partida ficou mais intensa na reta final. Geovani, que entrou no decorrer da partida, acertou um belíssimo chute de longe e exigiu grande defesa de André Luiz. Porém, perto dos acréscimos, Caio Mancha recebeu belíssimo cruzamento e venceu o goleiro do Fantasma, marcando o gol da vitória aos 47'. Com 49' o jogo foi encerrado com vitória lusitana por 1 a 0.


Classificada para as semifinais, a Portuguesa espera o fim da atual fase para conhecer o seu próximo adversário. Esta fase será encerrada amanhã, com os últimos dois confrontos que irão definir quem continuará na briga pelo acesso à elite do Paulistão em 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações