Marc Overmars e sua relação com o Go Ahead Eagles

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Marc Overmars começou e terminou sua carreira no Go Ahead Eagles

Marc Overmars foi um grande atacante holandês e completa hoje 49 anos. Nascido em Emst, Países Baixos, no dia 29 de março de 1973, o jogador fez grande sucesso em seu país e também na Inglaterra. Seu começo e fim de carreira foram no mesmo clube, o Go Ahead Eagles.

O jogador chegou ao clube em 1987, com apenas 17 anos, e permaneceu no clube. Após três anos, o jogador começou a ter chances no profissional. Na temporada de 1990 ele começou a atuar e já chamou a atenção de todos. O ponta-esquerda tinha uma velocidade incrível e uma precisão no chute de se impressionar.

Os bons atributos do jogador faziam com que ele fosse visto por outros clubes. O Go Ahead Eagles não era uma equipe grande na Holanda, pelo contrário, brigava sempre na parte de baixo da tabela. Por conta disso, Overmars precisava evoluir em sua carreira e com seu futebol isso era possível.

Chegando no final da temporada, o atacante foi contratado pelo Willem II Tilburg, um clube tradicional na Holanda. Esse foi o fim da primeira passagem de Overmars pelo clube em qual foi revelado.

O ponta rodou pela Europa e fez histórias em grandes clubes, como por exemplo o Arsenal, e até hoje é considerado um dos grandes jogadores que já passaram pelo clube. O seu bom futebol às vezes eram atrapalhados pelas frequentes lesões, e isso era algo prejudicial em sua carreira.


Com o tempo, as lesões começaram a evoluir e passaram a ser mais graves e em 2015 por conta disso, Overmars decidiu se aposentar. Porém, quatro anos depois, em 2008, o atacante resolveu voltar ao Go Ahead Eagles, o clube estava na segunda divisão.

Mas a volta não foi como ele planejava. Mesmo atuando em uma liga mais fraca, Overmars não conseguiu render, passou em branco na temporada. Após atuações ruins e a má temporada, o atacante resolveu de vez se aposentar e largar o futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações