São Bento goleia o XV em Piracicaba e confirma vaga na semi do Paulistão A2

Por Victor de Andrade
Foto: Michel Lambstein / XV de Piracicaba

Partida foi realizada no Barão de Serra Negra

O São Bento está na semifinal do Paulistão A2 2022. E o time de Sorocaba conquistou a vaga de forma incontestável, fora de casa, goleando o XV de Piracicaba, por 5 a 1, na noite desta terça-feira, dia 29, no Estádio Barão de Serra Negra, no jogo de volta das quartas do torneio. O Bentão já tinha ganhado a partida de ida, em seus domínios, por 1 a 0.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no sábado, dia 26, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento fez valer o fator casa e venceu por 1 a 0. Com isto, o Bentão foi a campo precisando do empate para avançar, enquanto o XV precisava de uma vitória por dois gols para avançar. Em caso de triunfo do Nhô Quim por um tento, a definição da vaga iria para as penalidades.

O jogo começou em ritmo alucinante. Aos 12 minutos, o São Bento abriu o marcador. Em cobrança de falta, Gian mandou a bola no travessão. No rebote, após bate-rebate na área, Marcos Nunes acertou um chute forte, rasteiro, sem chance para Paulo Vitor: 1 a 0 para o Bentão.

Porém, o XV de Piracicaba acordou, foi para cima e empatou aos 16 minutos. Após cobrança de lateral pela direita, a bola ficou pipocando na área, a defesa do São Bento não conseguiu 'espantar' o perigo e Paraíba, com um chute cruzado, rasteiro, balançou as redes: 1 a 1 no Barão de Serra Negra.

Precisando da vitória, o Nhô Quim se animou com o gol de empate e foi para cima. Paraíba, aos 17', e Adenilson, aos 19', levaram perigo ao gol defendido por Zé Carlos. Aos 23', o arqueiro do São Bento fez boa defesa em finalização de Michel. Depois, o jogo caiu de ritmo e o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, o XV veio com tudo, em busca do segundo gol  e Franklin, logo aos 2 minutos, perdeu chance. Porém, quem acabou marcando foi o São Bento. Aos 12', Victor Pereira arriscou chute do meio da rua e e acertou o ângulo, fazendo 2 a 0 para o time sorocabano.

A situação do Nhô Quim ficou pior quando Capa, aos 22 minutos, agrediu no chão o jogador do São Bento, logo depois de entrar no jogo, e acabou expulso pela arbitragem. Aos 30', o São Bento fez o terceiro em outro chute de fora da área, desta vez de Lucas Lima, em uma batida colocada que foi no ângulo: 3 a 1 para o Bentão.

Após o terceiro gol, o XV "entregou os pontos" e o São Bento aproveitou para fazer o quarto: Nenê Bonilha achou Kayan na área. Ele dominou, tirou o marcador adversário da jogada e bateu firme, cruzado: 4 a 1 para o Bentão.

Logo após o gol, a torcida do time da casa passou a jogar bombas na arquibancada, o jogo ficou paralisado e a Polícia foi acionada. Além disso, um torcedor visitante caiu do alambrado, comemorando o gol, e precisou ser resgatado pela ambulância. E ainda teve tempo para o quinto, de Lucas Lima, depois de contra-ataque: final de jogo e 5 a 1 para o Bentão.
 

Agora, com a classificação, o São Bento espera a definição dos outros dois confrontos das quartas (Rio Claro x Velo Clube e Oeste x Linense) para saber quem será o adversário na semifinal. Vale lembrar que a Portuguesa também está na semi, tendo eliminado o Primavera.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações