Aron Winter e seu início de carreira vitoriosa no Ajax

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Aron Winter no Ajax

Um dos grandes volantes neerlandês completa hoje 55 anos. Aron Mohamed Winter, nasceu no dia 1 de março de 1967 em Paramaribo, no Suriname. O jogador chegou para jogar na categoria de bases do Ajax e subiu para a equipe profissional em 1986, a partir de sua estreia o grande jogador começou a fazer história no clube.

Em 1986, o jogador estreou no profissional contra o FC Utrecht, o volante entrou no lugar de Frank Rijkaard. A partida terminou em 3 a 0 para o Ajax e o último gol do jogo foi do Winter. Mesmo sem espaço em seu primeiro ano, o garoto já impressionava a todos por seu estilo de jogo.

Em 1987, ele ganhou a titularidade da equipe, se tornando uma das peças chaves da equipe. Em seu início, o Ajax não estava vivendo um bom momento, pois seu rival PSV estava comandando o futebol holandês na época, então não conseguia conquistar títulos relevantes, mas isso começou a mudar.

Na temporada de 1988, a equipe continuou sem conquistar nenhum título, mas o jogador continuou com moral no time. A partir da próxima temporada, 1999, tudo mundo. O Ajax conseguiu bater seu rival, após grande temporada, a equipe foi campeão neerlandês. Foi um campeonato muito difícil, e o time de Winter terminou com um ponto a frente na liderança.

Na temporada de 1990, o Ajax novamente passou em branco, mas na temporada seguinte foi recompensado com o grande título de Winter pelo clube. Em 1991, a equipe holandesa conseguiu o grande feito na Europa de ser campeão da Copa da Uefa, se tornando o grande título da primeira passagem do jogador pelo clube.


Após a temporada vencedora, o jogador saiu da equipe e se transferiu para o futebol italiano, que na época era referência na Europa. Winter foi atuar na Lazio, um grande time naquele momento e também fez história por lá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações