A passagem do paraguaio Diego Gavilán pelo Newcastle

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Newcastle United

Gavilán teve curta passagem no Newcastle

Diego Gavilán Zárate, que completa 42 anos neste primeiro dia de março, foi dentro de campo um bom zagueiro paraguaio marcado pelas passagens aqui no futebol brasileiro, onde atuou por Inter, Grêmio, Flamengo e Lusa. No início de carreira, após mostrar um futebol promissor no seu país natal, o paraguaio chamou atenção do Newcastle, numa época onde a Premier League não era badalada como hoje e ele foi contratado pelos Magpies.

Gavilán chegou a Inglaterra ainda muito garoto, aos 19 anos e até tendo certo conhecimento de inglês, que havia aprendido na escola. Apesar disso, o paraguaio sabia que a adaptação na época seria complicada, já que a Premier League era muito mais física do que técnica, diferente do que é hoje, apesar da intensidade dos jogos do campeonato, que atualmente é o melhor do planeta.

Sofreu para achar espaço no time principal dos Magpies e foi reserva durante a temporada 1999/2000, atuando em apenas seis partidas e incrivelmente marcando um gol, num empate contra o Conventry City pela liga. Atuou poucos minutos também na temporada 2000/2001. Acabou emprestado ao Tecos, do futebol mexicano.

Não atuaria mais pelo Newcastle no período de seu contrato com o clube, passando por empréstimos. Nesse período, acabou inclusive tendo sua primeira passagem pelo Internacional, onde atuou no Brasileirão de 2002, uma das piores campanhas da história do Colorado, que quase caiu naquele ano. Esteve ainda na Udinese antes de seu contrato acabar e se transferir definidamente para o Inter em 2004.


Pelo Newcastle, atuou em apenas oito jogos e marcou um gol. Passou o resto da carreira profissional atuando em clubes do Brasil e da Argentina, antes de pendurar as chuteiras em 2010, retornando ao seu país natal e atuando pelo Olímpia. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações