Palmeiras domina o Al-Ahly e vence por 2 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes

Por Fabio Rocha
Foto: reprodução

Comemoração em um dos gols do Palmeiras no jogo

Pela semifinal do Mundial de Clubes, o Palmeiras conseguiu marcar seu primeiro gol na competição e venceu o Al-Ahly por 2 a 0, no Estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta terça-feira, dia 8. Em um jogo muito intenso e com uma forma de jogo diferente, o verdão tomou conta da partida, dando poucas chances para o time egípcio empatar.

O Palmeiras deu início na sua temporada mês passado e fez apenas quatros jogos até esse momento, ganhando três e empatando uma, se tornando líder do Campeonato Paulista. O Al-Ahly que passou pelo Monterrey na fase anterior, foi uma surpresa para todos, pois a equipe estava desfalcada por conta da Copa das Nações Africanas e mesmo assim ganhou o jogo por 1 a 0.

No primeiro tempo, o Verdão impôs um ritmo de jogo diferente do que os torcedores estão acostumados em jogos decisivos, por conta da postura do adversário. O Al-Ahly é um time que joga na base do contra-ataque, com uma defesa muito sólida, estilo parecido com o do Palmeiras.

O Alviverde se adaptou nessa partida a jogar de forma ofensiva e conseguiu criar boas chances de gols. O Al-Ahly na base de contra-ataques tentou chegar, mas parou na ótima marcação do Palmeiras e não teve chances de gols. O Verdão que comandava o jogo, conseguiu abrir o placar aos 38 minutos, depois de uma pressão na saída de bola, o alviverde roubou a bola com Zé Rafael, que acionou Dudu e deu um passe espetacular para Veigar, que só teve a tranquilidade de finalizar e marcar o primeiro gol do time no Mundial de Clubes.

Com a derrota no placar, o Al-Ahly teve que sair para jogar, coisa que não tinha feito na primeira etapa toda e com isso gerou pro Palmeiras o que o time de Abel Ferreira mais gosta, que é o contra-ataque. O verdão fechou suas linhas, impedindo com que o time egípcio criasse muitas chances e jogando na base da velocidade com Rony e Dudu.

Logo aos 3 minutos, o Palmeiras encaixou um belo contra-ataque e Dudu correu livre com a bola, finalizando no ângulo, marcando um golaço e ampliando para o verdão. Após o 2 a 0 o Al-Ahly teve que partir com tudo para cima, gerando dificuldade ao sistema defensivo. Aos 30 minutos, o goleiro Weverton falhou e no rebote o centroavante finalizou livre, mas o gol foi anulado por impedimento.


Aos 35 minutos, após uma entrada violenta em Rony, o capitão Ashraf foi expulso depois da revisão do VAR. Com um jogador a mais, o Verdão voltou a dominar o jogo com a posse de bola e controlou mais a partida, rumo a final do Mundial. Nos últimos minutos o time egípcio foi com tudo, acertou a trave e forçou Weverton a fazer um milagre, mas não adiantou.

Na próxima partida, o Verdão enfrenta o Chelsea ou o Al-Hilal pela final do Mundial de Clubes, no sábado às 13h30. Já o Al-Ahly também jogará no sábado novamente para disputar o terceiro lugar, às 11 horas, contra o derrotada da outra semifinal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações