Ferj rompe contrato de exibição do Carioca com Flow por "apologia ao nazismo" feita por Monark

Com informações do UOL


A Federação de Futebol do Rio de Janeiro rompeu o contrato de transmissão dos jogos do Campeonato Carioca com os Estúdios Flow. A medida se dá após a fala apontada como "apologia ao nazismo" feita por Monark, um dos apresentadores do Flow Podcast, o projeto de produção de conteúdo que encabeça a marca e que tem o Flow Sport Club como um dos seus braços.

"A Ferj, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida", escreveu a entidade em nota publicada nesta terça-feira, dia 8.

Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu a existência de um partido nazista no Brasil que fosse reconhecido por lei. O comentário do podcaster ocorreu na segunda-feira, dia 7, durante entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

"A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião [...] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei", disse Monark.


A fala foi rebatida por Tabata Amaral na ocasião e gerou uma reação de rejeição ao Flow. Nomes relacionados ao esporte, como Zico, anunciaram o cancelamento de participação no Flow Sport Club. Apresentador do SBT, Benjamin Back pediu que seu episódio fosse retirado do ar.

Ao assinar com o Flow para transmissão do Carioca, a estratégia da Ferj e da Sportsview foi levar a competição para canais da internet com grande alcance, diversificando a distribuição. A competição ainda é exibida em canais do Casimiro, do Gaulês e na Ronaldo TV, todos na Twitch.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações