Luto! Morre Esquerdinha, ídolo do Galícia e com passagem pelo Grêmio

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: reprodução Revista Placar

Esquerdinha teve grande destaque no Galícia, com três passagens

O ex-ponta Esquerdinha, que fez sucesso na Bahia nos anos 1970, principalmente pelo Galícia, foi sepultado nesta sexta-feira em Salvador. O ex-jogador morreu na quinta-feira, aos 70 anos, vítima de uma mal sucedida cirurgia de hérnia, realizada em hospital da capital baiana.

Nascido em Salvador no dia 22 de setembro de 1951, e batizado Antônio Jorge de Souza Matheus, Esquerdinha começou no Galícia, então equipe de destaque no futebol baiano e depois jogou no Itabuna-BA, Sergipe-SE, Leônico-BA, Botafogo-BA, Confiança-SE, ASA-AL, Vitória-BA e Redenção-BA, onde encerrou a carreira em 1983.

Mas foi nas várias temporadas que vestiu a camisa do Galícia que Esquerdinha teve maior destaque, sendo até hoje reconhecido como um dos destaques da história equipe da colônia espanhola de Salvador.


Em 1976, após ser considerado um destaque do Campeonato Baiano, Esquerdinha fez uma partida pelo Grêmio-RS, mas acabou não se adaptando em Porto Alegre, retornando à Bahia. Esquerdinha, após “pendurar as chuteiras” passou a atuar no comércio de bebidas em Salvador.

Esquerdinha morreu aos 71 anos, depois de fazer uma cirurgia de hérnia e sofrer complicações pós-cirúrgicas. Ele morreu no Hospital Irmã Dulce, em Salvador. Ele também tratava um câncer no pâncreas
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações