Leandro 'fecha' o gol e Briosa empata em 0 a 0 com o Monte Azul fora de casa

Por Victor de Andrade
Foto: José Eduardo Arroyo / Jornal A Comarca

Jogo disputado sob o forte calor da manhã de Monte Azul Paulista

Na manhã deste sábado, dia 26, a Portuguesa Santista enfrentou o Monte Azul e o forte calor da cidade do interior Paulista, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em jogo válido pelo Paulistão A2 2022. Em grande jornada do goleiro Leandro, que 'fechou' o gol, a Briosa conquistou um ponto, empatando em 0 a 0.

As duas equipes não estão bem na competição e brigam na parte de baixo da classificação. A Portuguesa Santista só tem uma vitória no certame, justamente em seu último jogo, na nona rodada: 1 a 0 contra o Taubaté, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o Monte Azul, que não jogou no meio de semana, já que seu jogo contra o Oeste foi antecipado, sendo a abertura do campeonato, onde perdeu por 2 a 0. Porém, seu último jogo foi um empate em casa com o mesmo Taubaté, em 1 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, a Briosa começou melhor. Aos 9', após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, Deivid cabeceou para fora. Porém, a resposta do Monte Azul foi quase fatal, já que Alan arriscou chute e mandou a bola na trave no lance seguinte. Aos 12', o time Rubro Verde foi ao ataque e Raphael Toledo fez o goleiro da equipe da casa, Ariel, se esticar todo para fazer a defesa em chute de fora da área.

A Portuguesa Santista continuava no ataque. Aos 17', Diego Palhinha, pela direita, deu um belo chapéu no marcador, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Ariel. Aos 22', depois de cobrança de falta, Lucas Cesani desviou de cabela, mas o arqueiro Leandro trabalhou bem, evitando o gol do Monte Azul. A Briosa respondeu aos 27', com Raphael Toledo, em batida venenosa.

Depois da parada técnica, o Monte Azul passou a dominar e quase marcou. Romeu cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo, quicou um pouco antes da pequena área e ia enganando o goleiro Leandro, que se recuperou, fazendo a defesa com a ponta dos dedos.

Aos 38', após corta-luz de Zé Artur, Gustavo Henrique arriscou, mas o chute foi para fora. Aos 43', Zé Artur faz grande jogada e toca para Nando, sozinho, que finalizou, mas o arqueiro da Briosa fez outra grande defesa. Em seguida, Alan arriscou, mas Leandro salvou a Portuguesa Santista novamente. Assim, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

O Monte Azul continuou melhor no início da segunda etapa. Aos 7', Romeu, de fora da área, arriscou o chute e Leandro fez outra boa defesa. A Briosa respondeu em seguida com Raphael Toledo, a bola desviou na defesa e passou perto do gol. Aos 11', Zé Henrique arriscou e Leandro, novamente, trabalha bem e evita o gol do time da casa. Na cobrança de escanteio, Cesani, de cabeça, mandou a bola para fora. Aos 13', a Portuguesa quase fez com Diego Palhinha, após jogada de Everton, pela direita.

E o jogo estava movimentado. Aos 14', Alan faz linda jogada, dribla dois jogadores dentro da área e na saída do goleiro Leandro, mandou a bola no pé da trave. Aos 18', Deivid chegou com perigo para a Portuguesa Santista. A Briosa chegou de novo aos 33', com Ermínio. O goleiro Ariel fez a defesa e evitou o gol dos visitantes.


Aos 42 minutos, o Monte Azul chegou a balançar as redes, com Marcos, após rebote de Leandro em cobrança de falta de Romeu. Porém, o jogador do AMA tinha 'matado' a bola com a mão antes de finalizar a o auxiliar que apontou a infranção no lance, que foi anulado. Isso deixou os jogadores do time da casa revoltados e até o treinador da equipe, Roberval Davino, invadiu o campo para reclamar. Com os ânimos mais calmos, a bola voltou a rolar, Leandro ainda evitou um gol olímpico antes do apito final: 0 a 0 ao final da partida.

Tanto Portuguesa Santista como o Monte Azul voltam a campo na próxima quarta-feira, 2 de março. Às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo, a Briosa mede forças contra o Juventus. No mesmo horário, só que no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Monte Azul encara o Primavera.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações