Definido o técnico, agora é hora de cada um fazer sua parte para um Santos mais forte

Por Lula Terras
Foto: reprodução

Fabián Bustos foi anunciado pelo Santos

O nome do novo treinador do Santos já está definido. Trata-se do argentino Fabián Bustos, que vinha comandando o Barcelona de Guayaquil, atual bicampeão equatoriano (2020/21) e semifinalista da Libertadores 2021. Jornalistas que acompanham o trabalho do profissional dizem que ele gosta de se adaptar aos seus adversários, ou seja, podemos esperar uma grande variedade de esquemas táticos durante os jogos.

Outro ponto destacado é sua preferência pela prática de um futebol reativo, quando o adversário é mais forte que o seu. Não sei onde o nosso DNA ofensivo entra neste perfil e se os bons resultados voltarão, mas espero que, num primeiro momento, afaste de vez o fantasma do rebaixamento, que nos assombrou em 2021, tanto no Paulistão como no Brasileiro e, quem sabe, nos proporcione voltar a sonhar por algo melhor ainda na atual temporada.

Sob esses aspectos, aguardemos o que nos espera, uma vez que o DNA Santista será colocado em prova mais uma vez. Agora, vamos ao que mais interessa e que ele, certamente, já sabe, que é a situação difícil que o clube atravessa: um elenco de qualidade mediana para fraca, recheada de atletas da base e que vem sendo reforçado, na medida do possível, pela direção, que tem, na falta de dinheiro, seu grande obstáculo.

A atual diretoria tem que ser cobrada sim, mas não responsabilizada pela crise, pois a falta de uma gestão responsável e competente é um problema antigo no Santos, ao ponto de ter havido expulsão do quadro associativo de dirigentes que nem merecem ser citados neste texto.


Para concluir, vale destacar comentário que já ouvi de um antigo torcedor, onde afirma. “A capacidade que o Santos tem de formar ídolos, dentro das quatro linhas, não tem, na escolha de dirigentes”. Fica então a torcida para que a atual direção acerte na condução do clube e que os associados estejam iluminados nas próximas eleições. Enfim, que cada um faça sua parte: atletas e comissão técnica nos gramados, a diretoria continuar a luta insana de recuperar o clube financeiramente e a torcida, torcendo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações