Hadson Nery, o ex-BBB Hadballa, é anunciado como novo técnico pelo Santos do Amapá

Com informações do GE.com
Foto: arquivo pessoal

Hadballa fez os cursos da CBF

O ex-BBB Hadson Nery, conhecido como Hadballa, será o novo técnico do Santos do Amapá para a temporada 2022. Ex-jogador e técnico de futebol formado em curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele vai assumir o Peixe da Amazônia que disputa neste ano apenas o campeonato estadual, previsto para iniciar em abril.

A informação sobre a contratação foi confirmada por Luciano Marba, presidente do conselho deliberativo do clube. Aos 40 anos, ele busca se firmar como treinador, carreira que tentava antes mesmo de entrar no Big Brother Brasil em 2020.

Antes do Santos do Amapá, Hadson foi anunciado em maio de 2021 pelo Grêmio Barueri, de São Paulo, mas deixou o clube antes mesmo de estrear alegando falta de "trabalho, elenco e competição". O clube, no final de tudo, nem chegou a entrar no Campeonato Paulista da Segunda Divisão da temporada e segue licenciado.

Luciano Marba detalha que a contratação busca além do comando técnico, atrair parceiros e visibilidade para o Peixe da Amazônia, que têm sete títulos no futebol do Amapá, sendo cinco deles consecutivos, entre 2013 e 2017.

"A expectativa é grande, o Hadson é um ex-jogador de grandes clubes, como Corinthians, Brasil de Pelotas, entre outros. Hoje é uma pessoa de destaque na mídia, que vai trazer retorno de mídia pro clube. Se especializou na CBF e está pronto para assumir o comando", completou o presidente de honra.

Nascido em Belém, no Pará, distante 300 quilômetros da capital do Amapá, Hadson tem histórico no futebol amapaense como dirigente. Em 2015, atuou como gerente do Ypiranga-AP. Dono da empresa que gerenciava o clube na época, ele anunciou o rompimento da parceria após suposta quebra de contrato, desentendimentos e descumprimento de compromissos com o Conselho Deliberativo.

Carreira - Revelado no Clube do Remo, tem passagens pelo maior rival, Paysandu, além das divisões de base do Corinthians. O lateral-esquerdo, que também atuava como meia, ainda vestiu as camisas de Paraná, Pinheirense-PA, Brasil de Pelotas, Tuna Luso, Boa Vista-RJ, América-SP e encerrou a carreira no Bragantino-PA, em 2014.


Como jogador, Hadson Nery rodou por outros países. Em Portugal, atuou por Alcains, Gondomar e o Leiria, na temporada 2005/06. Na época, foi comandado por Jorge Jesus, atual técnico do Flamengo. Ainda passou por clubes da Ucrânia e Uruguai.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações