Dois jogos e duas vitórias: Juventus começa a A-2 com o pé direito

Por Fábio Martins
Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Comemoração em Rio Claro, onde o Juventus venceu de virada

É muito cedo para projetar qualquer coisa no Paulistão A-2, apenas dois jogos. Mas o Juventus começou com duas vitórias importantes na competição.

Vitória sobre o Lemense em casa - Primeiramente, bateu o Lemense dentro da Rua Javari, 1x0, com gol em rebote de cobrança de pênalti, Igor Bahia não desperdiçou segunda chance. Já o experiente Celsinho, enfrentou o ídolo juventino, André Dias, em cobrança de pênalti e mandou na trave.

A estreia foi tensa, e o técnico Tuca Guimarães comentou que era preciso melhorar.

Virada importante em Rio Claro - Na rodada seguinte, o Juventus foi até Rio Claro em um domingo chuvoso. Com campo molhado e jogo difícil de desenvolver, os mandantes abriram 1x0 após escanteio cobrado e Thiago mandar para o fundo do gol.

A partida caminhava para a vitória da equipe rio-clarense, mas Negueba cobrou escanteio aos 37 minutos do segundo tempo, e Bruno Nunes empatou partida no Schmidtão...

Nos acréscimos, bate e rebate entre defesa do Rio Claro e o ataque juventino, a bola sobrou para Igor Bahia, que finalizou com categoria, virada no fim da partida.

Mudança no comando do futebol - Nos bastidores, o Juventus acabou fazendo uma troca no comando do futebol. O gerente de futebol, Murilo Gomes, que estava desde novembro de 2021 e ajudou na montagem da equipe para a A-2, foi trocado pelo ídolo Rafael Ferro.

O ex-lateral, Rafael Ferro, virou gerente de futebol há algum tempo, e trabalhou na equipe juventina em 2021. Vale ressaltar que foi o capitão do acesso da equipe no Paulistão A-3 em 2015, ou seja, tem muito respaldo do torcedor.


Novos reforços - A principal contratação, pelo menos no papel, Thiago Carleto ainda não foi inscrito. Pois restam três vagas na lista principal. Depois da chegada do Rafael Ferro, outros três nomes foram inscritos para o Paulistão A-2 de o zagueiro Maurício, o lateral-esquerdo Diego Soares, o meia Nathan e o atacante Pablo Alves.

Próximo duelo - O Juventus encara o XV de Piracicaba nesta quarta-feira (2), às 15 horas na Rua Javari. E é uma boa prova para a equipe, já que é um antigo algoz juventino. Nos últimos quatro jogos, duas vitórias do XV e dois empates. Ou seja, a última vitória do Juventus aconteceu na primeira fase do Paulistão 2019, só que teve reencontro no mata-mata, e deu XV.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações