Presidente da Lusa diz que vai à CBF tentar mudar regulamento e disputar Série D

Com informações da Rádio Bandeirantes
Foto: reprodução

Antônio Carlos Castanheira, presidente da Lusa

O presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira, participou do programa Nossa Área, apresentado por Lucas Herrero, na Rádio Bandeirantes. O dirigente afirmou que vai enviar um ofício na sexta-feira, dia 21, tentando uma vaga na próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022.

Segundo o mandatário do clube, a Lusa passou pela primeira fase da competição na última edição. No mata-mata, não teve critério de vantagem por ter campanha melhor na fase anterior. Assim, a Lusa acabou eliminada nos pênaltis. Vale lembrar que ninguém tem vaga garantida na Série D de acordo com as regras atuais.

“É um absurdo. A gente foi campeão da Copa Paulista. Ficamos em primeiro no grupo mais difícil da Série D. Não tem vantagem nenhuma no regulamento. E aí a Portuguesa acabou sucumbindo nos pênaltis”, desabafou o mandatário.

“Isso faz a gente perder um ano”, continuou. “Você classifica em primeiro lugar e tem de remar tudo de novo? É regulamento mal feito, na minha opinião”, finalizou o dirigente sobre o assunto polêmico.


O projeto é se tornar SAF em 2022 e iniciar a modernização do Canindé até o fim do ano. “Muito otimista esse ano. O ano passado a gente não conseguiu, infelizmente. Nas dificuldades que o clube já tinha, e com o que acontece no país e na humanidade, se tornou mais difícil ainda”, contou Antônio Carlos Castanheira, que afirma: a Lusa conseguiu se reorganizar.

A Portuguesa vai disputar a A2 do Campeonato Paulista. A estreia será contra o Primavera, no dia 27, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mario Lomongu, em Indaiatuba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

4 comentários:

  1. Tenho mta simpatia pela lusa do Canindé. Espero q obtenha exito

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não tem de reivindicar vaga não, pois sempre foi o regulamento do que era equivalente a ultima divisão dos campeonato brasileiro ser assim, deveria sim que a CBF crie mais divisões, dando assim mais chance de times terem um calendário nacional... que nem uma pirâmide do futebol inglês ou europeu.

    ResponderExcluir
  3. A Portuguesa está nesta situação por seu próprio mérito. Agora deseja mudar o regulamento para se beneficiar e promovendo uma virada de mesa?

    Ministério Público deve ser avisado e cobrado providências, caso a Lusa consiga.

    ResponderExcluir
  4. Não sou favorável Mas a Cbf já beneficio um time do rio chamado fluminense com a copa João havelange onde fluminense subiu da série c para serie a direto

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações