Juventus perde para o CRB, mas avança na Copa São Paulo

Com informações do Terra
Foto: Ale Vianna / CA Juventus

Juventus foi derrota, mas conseguiu avançar no torneio

O Juventus sofreu, mas está na próxima fase da Copa São Paulo de 2022. Nesta segunda-feira, dia 10, na Rua Javari, em São Paulo, o Moleque Travesso foi derrotado pelo CRB, por 1 a 0, mas, ainda assim, ficou em segundo no Grupo 32 da competição, atrás do Canaã e à frente da Portuguesa Santista e do próprio time alagoano.

O Juventus estreou empatando com a Portuguesa Santista, em 1 a 1, e depois venceu o Canaã por 3 a 1. O Moleque Travesso foi a campo podendo perder por até um gol, depois da derrota da Briosa para os baianos por 2 a 1. Já o CRB entrou em campo já eliminado, com derrotas para Canaã, por 3 a 0, e Portuguesa Santista, por 3 a 2.

Jogando em casa e precisando da vitória para se classificar sem depender de nada, o Juventus foi para cima e impôs seu ritmo desde os primeiros minutos de jogo na Rua Javari. Pelos lados do campo, o time paulista levou perigo nas arrancadas individuais de Dudu. Contudo, a melhor chance saiu em um lance de bola parada. Após cobrança de escanteio, Masson se antecipou à defesa e cabeceou próximo à trave esquerda do gol do CRB.

O CRB, que ainda estava discreto no jogo, conseguiu chegar com perigo pelas primeiras vezes com cobranças de falta de Guilherme Bulhões e Dudu. Do outro lado, Masson dividiu um lance com o goleiro Fabio, assustando pelo lado juventino. Quando finalmente chegou com a bola pelo chão, o CRB foi letal. Lançado, Ezequiel Ivo ficou de frente para o gol e só teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o placar para os alagoanos e levar o 1 a 0 para os vestiários.

​Atrás no placar, o Juventus voltou para o jogo assim como começou ele: pressionando o seu adversário. O time paulista propôs o jogo até a metade da segunda etapa, tentando infiltrar a fechada defesa adversária por meio dos passes rápidos. O primeiro lance de perigo se deu quando Dudu recebeu dentro da área, mas, ao tentar driblar Fábio, viu o goleiro intervir e ficar com a bola. Depois, o time chegou mais duas vezes: uma em falta de longe de Bambu, que passou com desvio por cima do gol, e outra em cabeceio sem força de Athyrson.


O Juventus seguiu ditando o ritmo da partida na Rua Javari. Enquanto isso, o CRB se preocupou em se defender e tentar sair nos contra-ataques, mas pouco conseguiu ter a posse para levar perigo ao outro lado do campo. Em lance na área, a dupla de zaga do Juventus quase deixou tudo igual. De bicicleta, Bambu pegou mal na bola, que se ofereceu para Bruno Gabriel. De cara para o gol, o zagueiro errou o alvo e mandou para fora. Minutos mais tarde, Fábio espalmou com a ponta dos dedos a falta cobrada pelo time paulista. Apesar de toda a pressão, o Juventus não conseguiu mais assustar e acabou amargando a derrota por 1 a 0.

Com os resultados, o Canaã terminou na liderança do Grupo 31, com seis pontos, seguido do Juventus, com quatro, classificando no saldo de gols frente à Portuguesa Santista, que também fez quatro pontos. O CRB fechou a chave com três pontos. Os times que avançaram encaram os classificados do Grupo 32, que terá a última rodada sendo realizada nesta terça-feira, dia 11.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações