Empate classifica Avaí e Flamengo de Guarulhos no Grupo 26 da Copinha

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Avaí

As duas equipes se classificaram com o empate

Na tarde desta segunda, dia 26, ocorreu a última rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo de Juniores, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O Guarulhos venceu o Santana por 1 a 0, mas o resultado não foi o suficiente, já que o rival Flamengo empatou no final do jogo contra o Avaí, por 1 a 1, e levou a vaga, junto com o time catarinense.

O Guarulhos precisava vencer o jogo no mínimo por 3 gols de diferença para conseguir a classificação sem depender de outros resultados. E começou a partida com um ritmo muito forte em busca de abrir o placar, logo no início já criou várias oportunidades, mas acabou falhando nas finalizações. 

Aos 15 minutos, a pressão do Guarulhos funcionou, depois de uma jogada pela ponta direita, o camisa 9 Guilherme recebeu um belo cruzamento rasteiro, e só teve a tranquilidade de tirar do goleiro e abrir o placar. Depois do gol o AD continuou em cima, mas acabou perdendo organização. O Santana teve diversas oportunidades em contra-ataques para empatar o jogo, mas foi tranquilidade na hora de finalizar as jogadas.

No segundo tempo, o AD continuou em cima, tentando fazer pressão no Santana, mas de forma desorganizada, continuando a gerar diversos contra-ataques, mas não foi aproveitado. O Santana terminou a partida com 8 finalizações erradas, praticamente o mesmo número de finalizações do Guarulhos, que terminou com 9.

Na parte final do jogo, o volume de jogo do Guarulhos aumentou de novo. A partir dos 40 minutos, em bolas paradas o Guarulhos gerou perigo, e até acertou uma bola na trave. Nos acréscimos, o Santana teve duas chances de empatar o jogo com o seu centroavante, mas acabou desperdiçando. 

Na outra partida do Grupo, o Avaí e o Flamengo precisavam apenas de um empate para se classificarem. O jogo começou morno, e o Avaí começou a controlar o jogo com a posse de bola, mas os dois times com receio de atacar, com medo de acabar sofrendo um contra-ataque. 

O Avaí com o tempo foi dominando a primeira etapa, e com a bola no chão foi tentando criar suas oportunidades, enquanto isso, o corvo arriscava na velocidade de seus atacantes. Aos 38 minutos o jogo mudou, em uma falta cobrada pela ponta esquerda, o camisa 17 Adiel desviou e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Avaí.

No segundo tempo, o Flamengo precisava do gol para conseguir se classificar e começou a sair mais, se expondo e deixando o contra-ataque como a grande arma pro Avaí tentar ampliar o placar. O Corvo deu muito espaço, e começou a ser afobado durante a etapa final.

Já no final do jogo, o Flamengo se lançou totalmente ao ataque para tentar o empate, que classificaria o clube. Aos 44 minutos, depois de um escanteio bem cobrado no segundo pau, a bola foi desviado para dentro da área, e o camisa 7 Vitinho subiu livre e empatou o jogo para o Corvo.


Com essa vitória simples do Guarulhos, o AD até assumiu a liderança por um tempo e estava se classificando, mas o gol do Flamengo aos 44 minutos eliminou a equipe. O Avaí com o empate ficou na liderança com 5 pontos, junto com o Flamengo também com 5.

Na próxima fase, o Flamengo vai enfrentar o líder do Grupo 25, em Mogi das Cruzes, que é o Internacional, clube já classificado e garantido como primeiro lugar, mas ainda vai jogar a última rodada. O Avaí, com a liderança, ainda vai esperar o final dos jogos da chave. Horários, datas e locais ainda não foram definidos, a Federação Paulista ainda irá divulgar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações