Atlético Goianiense e Mauá FC garantem vaga na segunda fase na rodada dupla do grupo 27 da Copinha

Por Emerson Gomes
Foto: Josué Bruno

Voltaço goleou o Mauaense

A cidade de Mauá recebeu nesta segunda-feira (10) a rodada de encerramento da primeira fase da Copa São Paulo de Juniores 2022. Na primeira partida o Volta Redonda venceu facilmente o Mauaense por 6 a 1. Já na partida de fundo, um empate de 0 a 0 entre Mauá e Atlético Goianiense, que acabou classificando ambas equipes.

A primeira partida entre Mauaense e Volta Redonda começou com domínio dos cariocas, que ainda lutavam por classificação, os donos da casa tinha seus atletas tentando mostrar seu valor individual, e o Voltaço construiu vantagem facilmente, com Juan aos 14’ e Pedro Lemos aos 18’, indo para o intervalo tranquilo, com 2 a 0.

A segunda etapa começou como a primeira, com amplo domínio dos cariocas, e a vantagem ficou maior, Pedro Lemes aos 9’, Juan Alves aos 18’ e Kauã Cristian aos 40’ transformaram em goleada. Danilo aos 41’ marcou o de honra para o Mauaense e Gregório nos acréscimos deu números finais ao jogo, 6 a 1.

Na partida de fundo entre Mauá e Atlético Goianiense, o Dragão começou no ataque, já a equipe do Índio procurava jogar no erro do adversário, já que o empate era suficiente para uma classificação inédita a segunda fase. As melhores chances foram no fim da primeira etapa, aos 35’ com Lucas pelo Atlético e aos 37’ com Caio para o Mauá, mas não foi suficiente, 0 a 0 ao intervalo.

Na segunda etapa o Mauá começou tentando sair mais ao ataque, se apresentando melhor nos minutos iniciais, empolgando a torcida, mas à medida que os minutos se passaram a equipe passou a pensar no resultado. Já o Dragão também estava contente com o resultado e procurava não se expor. Ao apito do árbitro, comemoração dos dois times, 0 a 0 no placar e ambas equipes classificadas. 

Com os resultados, o Dragão terminou o grupo como líder com 7 pontos, o Mauá garantiu classificação inédita para a segunda fase da Copinha com 5 pontos, o Volta Redonda com 4 pontos terminou em terceiro e o Mauaense ficou com a lanterna com 0 pontos.


Agora Atlético Goianiense e Mauá FC aguardam a última rodada do grupo 28 da competição para definição se seus adversários, que serão Palmeiras ou Água Santa, já classificados, que definem a ordem de classificação. As datas e locais da segunda fase da competição serão definidas e divulgadas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações