Íbis faz 2 a 1 no Salgueiro e vence a primeira no Campeonato Pernambucano

Com informações do GE.com
Foto: Michael Fotógrafo

Sim, o Íbis venceu no Campeonato Pernambucano

Acredite se quiser... na segunda rodada do Campeonato Pernambucano de 2022, o Íbis, que tem a fama de pior time do Mundo, conseguiu a primeira vitória na competição. A vítima foi o Salgueiro, campeão estadual em 2020, pelo placar de 2 a 1. A partida foi disputada neste domingo, dia 30, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Na estreia, o Íbis encarou o Náutico, também nos Aflitos, e perdeu pelo placar de 3 a 0. Vale lembrar que o Timbu, na última vez em que o Pássaro Preto jogou a elite, não venceu o "pior time do Mundo". Já o Salgueiro, que vive uma crise, tinha estreado com um empate em casa em 2 a 2 com o Caruaru City.

O Íbis foi muito superior no começo do jogo. A equipe apostou nas jogadas de velocidade pelas pontas e dificultou a saída de bola do Salgueiro. E foi desse jeito que o gol saiu, aos 35 minutos. Vitor cruzou na medida para Kelven, que acertou uma bela cabeçada, sem chances para Jerfesson. O goleiro do Carcará ainda fez mais duas boas defesas.

O Salgueiro parecia ter equilibrado a partida. Pedro Maycon tinha acabado de entrar e logo aos oito minutos empatou o duelo na jogada de escanteio. A recuperação dos visitantes pararam aí. Eduardo Favero tomou o vermelho direto aos 24 minutos e deu a vantagem para o Íbis, que aproveitou. Aos 33, Lucas Matheus acertou o chute que desviou na marcação e marcou o gol da vitória do Íbis. Mesmo assim, Hudson ainda teve três boas chances de empatar, mas desperdiçou todas.


O Pássaro Preto subiu para a quinta posição, com três pontos. O Carcará é o penúltimo colocado, com apenas um ponto, empatado com Caruaru City, Vera Cruz e Afogados. As equipes voltam a jogar no domingo, dia 6 de fevereiro. O Íbis enfrenta o Santa Cruz, às 16 horas, no Arruda. No mesmo horário, o Salgueiro recebe o Sete de Setembro, no Cornélio de Barros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações