Nos pênaltis, Osasco Audax passa pelo Ska Brasil e avança na Copinha

Por Victor de Andrade
Foto: Jorge Luis / Osasco Audax

Jogo em Osasco foi equilibrado

No início da noite desta quinta-feira, no Estádio José Liberatti, em Osasco, o Audax conseguiu se classificar para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores 2022. A vaga veio com uma vitória nos pênaltis sobre o Ska Brasil, por 5 a 3, depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal.

O Osasco Audax chegou à segunda fase sendo o primeiro colocado de seu grupo, o 23, que contava também com Joinville, Santo André e Camaçariense. Já o Ska Brasil, estreante da competição, foi o segundo no Grupo 24, ficando atrás do Vasco e na frente de Lagarto e Rio Claro.

O primeiro tempo não teve muitos lances de emoção. Jogando em seu estádio, o Osasco Audax começou melhor e chegou bem em jogadas de Marcos Silva e Moretti, nos primeiros 15 minuitos. Depois, o Ska Brasil equlibrou as ações, dividindo a posse de bola. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar e 0 a 0.

Segundo tempo teve mais ação. Tanto Ska Brasil como Osasco Audax buscaram o ataque. Aos 22', o time da casa teve grande chance, com Borgheti, mas o goleiro Lucas Gomes fez grande defesa. No lance seguinte, foi a vez do time de Santana de Parnaíba perder chance, agora com Victor Zaga.

As duas equipes continuaram tentando, com um segundo tempo em alta intensidade, mas o 0 a 0 persistiu, com a decisão da vaga indo para as penalidades. Nas cobranças, pelo Audax, Borgheti, Douglas, Dudu, Ifeany e Mesaque marcaram. Já pelo Ska Brasil, Bruno Paulo, Breno e Thiago Couto fizeram, mas Gabriel mandou para fora e o time de Osasco classificou por 5 a 3.


Agora, o Osasco Audax vai encarar o Vasco da Gama, que goleou o Joinville por 4 a 0, na terceira etapa da Copinha 2022. O jogo será no sábado, dia 15, mas a Federação Paulista de Futebol ainda vai confirmar local e horário da partida.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. Não deveria ser do Vasco o manda de campo? Ganhou 3 jogos na 1 fase a equipe que fez mais gols?

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações