A passagem de Viola pelo Vasco

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Viola passou três anos no Vasco

Completando 53 anos no primeiro dia do ano de 2022, o atacante Viola foi dentro de campo um dos mais carismáticos e também mais artilheiros atacantes do futebol brasileiro no período em que esteve em atividade. Dono de grandes passagens por Corinthians e Palmeiras, o paulistano conquistou outra torcida durante sua carreira, a do Vasco, onde jogou por três anos.

Viola chegou ao Vasco após ter grande passagem pelo Santos, de onde saiu no segundo semestre de 1999. Curiosamente, chegou num clube onde sabia que seria reserva, já que o Vasco na época tinha um dos elencos mais absurdos já visto no futebol brasileiro e possuía, por exemplo, em seu ataque, uns tais de Romário e Edmundo. Viola chegava para adicionar qualidade no time.

O primeiro gol dele pelo Cruzmaltino veio num jogo do Brasileirão contra o Vitória, vencido pelos vascaínos por 3 a 1. Contra o Cruzeiro, naquela mesma competição, marcou de bicicleta. Naquele ano, acabou fazendo 9 gols durante o torneio, onde o Vasco parou nas quartas de finais, perdendo para o Vitória.

Em 2000, apesar de seguir na reserva devido a excelência da dupla de ataque vascaína, teve boas atuações e ajudou a equipe a conquistar o Brasileirão e a Copa Mercosul. Na competição continental, entrou muito bem nas finais diante do Palmeiras. Era querido pela torcida, apesar de ficar atrás da dupla Romário e Edmundo em relação a titularidade.


Em 2001, teve seu último ano pelo Vasco, atuando no Campeonato Carioca que acabou vencido pelo Flamengo em uma traumática final diante dos alvinegros no Maracanã. Acabou deixando São Januário para retornar ao Santos, que seguia desesperadamente tentando conquistar um grande título. No total, marcou 26 gols em 116 jogos no Vasco.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações