Narrador paraibano Décio Freire morre aos 57 anos

Com informações do GE.com
Foto: divulgação

Décio Freire tinha 57 anos

Morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 31, aos 57 anos, o narrador esportivo da rádio CBN, Décio Freire, em João Pessoa. Ele tratava um câncer no estômago e passou por uma cirurgia, procedimento que aconteceu logo após um jogo entre Botafogo-PB e Ituano, última narração de Décio, no dia 6 de novembro.

Por volta das 2h30 desta sexta-feira, em um hospital de João Pessoa, após ser submetido, durante tratamento, a duas cirurgias, Décio não resistiu. Há nove anos Décio fazia parte da equipe de esportes da Rede Paraíba, tendo sido o primeiro narrador Rádio CBN João Pessoa, ainda em 2012.

Natural da cidade de Conceição, no Sertão paraibano, Décio Freire começou na Rádio Educadora, na própria cidade. Veio para João Pessoa em 1988, onde passou pela rádios Sanhauá e Tabajara, antes de chegar à CBN. O "Narrador Emoção", como ficou conhecido, colocou a sua voz em grandes momentos do futebol paraibano, como no título brasileiro conquistado pelo Botafogo-PB, na Série D de 2013.

Décio marcou muitos jogos e conquistas na Paraíba. Foi a voz de inúmeros jogos do estado. Entre os principais já narrados por ele está a conquista do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Botafogo-PB, em 2013.


A última transmissão de Décio Freire foi a partida Ituano x Botafogo-PB, que marcou o fim do sonho do acesso do Belo à Série B. Alguns dias depois, foi submetido a primeira das duas cirurgias para a retirada de um tumor no intestino. Nos últimos dias, a situação se agravou e ele retornou ao hospital, onde foi intubado.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações