A passagem de Nelsinho pelo Corinthians

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Nelsonho defendeu o Corinthians em 1992

Nascido em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1962, Nélson Luís Kerchener, popularmente conhecido apenas como Nelsinho, está completando 59 anos de idade nesta sexta-feira. Por isso, vamos relembrar a passagem do defensor pelo Corinthians, que aconteceu no ano de 1992.

Após jogar nas categorias de base e na equipe profissional do São Paulo, conquistando vários títulos com a camisa do Tricolor Paulista, o lateral-esquerdo chegou a ser emprestado para o Flamengo em 1991. Quando voltou ao clube do Morumbi, ainda conseguiu fazer parte do elenco que conquistou a Libertadores de 92. Algum tempo depois do título continental, Nelsinho foi para o Corinthians.

No Timão, chegou como um dos maiores laterais esquerdos da história do rival. Mas, a partir do momento que passou a vestir a camisa alvinegra do Parque São Jorge, não decepcionou a torcida corintiana, mesmo não conquistando nenhum título pelo Corinthians. Ao longo de toda a sua passagem, dos 31 jogos que atuou pelo Coringão, começou como titular em 30 oportunidades.

Apesar de não ter como especialidade a marcação de gols, Nelsinho conseguiu balançar as redes adversárias cinco vezes. Seus tentos aconteceram em confrontos diante de Ituano, Botafogo de Ribeirão Preto, Portuguesa, Mogi Mirim e Guarani. Esteve presente em 13 vitórias, nove empates e nove derrotas enquanto defendeu o Alvinegro da capital paulista.


Quando seu vínculo com o Timão terminou, foi para o Japão, onde jogou no Kashiwa Reysol entre 1993 e 1995. Foi logo após sua passagem pelo futebol asiático, que o lateral-esquerdo decidiu encerrar a sua carreira como jogador de futebol com 32 anos de idade.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações