Ex-atacante do Boca Juniors, Alfredo "Chango" Moreno morre aos 41 anos

Com informações do Clarín
Foto: arquivo

Chango começou no Boca Juniors e fez carreira no México

Alfredo Chango Moreno, ex-atacante do Boca Juniors , morreu nesta quarta-feira, dia 8, em Aguascalientes, no México, após passar por uma doença grave. A morte foi confirmada pelo Atlético San Luis, um dos clubes mexicanos em que o atacante de Santiago Del Estero, na Argentina, atuou. Ele tinha 41 anos.

“Lamentamos profundamente a sensível morte de Alfredo“ Chango ”Moreno, um jogador de futebol histórico de Potosí. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos”, diz o breve comunicado que o clube mexicano publicou em suas redes sociais.

Há uma semana, soube-se que o ex-jogador de futebol havia se submetido a uma cirurgia de emergência de uma obstrução na vesícula biliar. Apesar da dificuldade que o quadro apresentava, os médicos pareciam ter tudo sob controle, mas no meio da operação detectaram um tumor maligno que tocava parte de seu intestino.

Ciente da situação, o clube Necaxa, onde o santiago do santiago marcou o maior número de gols em território mexicano, havia formalizado um pedido de solidariedade em suas redes sociais: a doação de sangue e plaquetas é o próximo passo de Moreno, após sua estabilização em o hospital de Aguascalientes seria um tratamento quimioterápico.

Moreno morava em Aguascalientes (México) com sua esposa e dois filhos . Lá ele passou grande parte de sua carreira no futebol depois de ter emergido no Boca, onde estreou em 1999 nas mãos de Carlos Bianchi , em uma fase de ouro para o clube. Depois de um período emprestado do Racing, ele assinou pelo mexicano Necaxa, tentou a sorte em Shandong Luneng, na China, e voltou a Xeneize em 2003.

Alfredo Moreno teve sua noite de sonho em 22 de março de 2000. Aos 20 anos, o atacante de Santiago, que na época estava substituindo um ferido Martín Palermo, marcou cinco gols na vitória que o Boca deu ao Blooming da Bolívia em La Bombonera, para a Copa Libertadores.

Em busca de maior continuidade, foi para o futebol asteca, onde foi novamente recebido pelo Necaxa. Nesse país, onde se tornou o futebolista argentino com maior número de gols marcados , teve passagens por San Luis, América, Atlas, Tijuana, Puebla, Veracruz e Celaya, clube do qual se aposentou na temporada 2017/18.


Na prévia do jogo que Xeneize empatou nesta terça-feira contra o Newell's Old Boys em La Bombonera, pelo vigésimo terceiro e penúltimo dia do torneio local, o time posou na foto do grupo tradicional com um pôster através do qual mandou "força" o futebolista santiago treinado nas divisões menores da instituição.

“Em nome de todos nós que fazemos parte da família Necaxa, lamentamos a sensível morte de nosso ex-jogador e grande amigo Alfredo David Moreno Rojas. Unimo-nos à oração enviando as nossas mais profundas condolências, estendendo-as a toda a sua agradecida família ”, expressou o Necaxa nas suas redes.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações