Placar em branco entre Vila Nova e Remo na primeira decisão da Copa Verde em Goiania

Por Emerson Gomes
Foto: Samara Miranda / Clube do Remo

Jogo foi realizado em Goiânia

Vila Nova e Remo não saíram de um 0 a 0 na primeira partida da decisão da Copa Verde, realizada nesta quarta-feira, dia 8 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o popular OBA, em Goiânia. A partida foi truncada, brigada e com alternâncias, mas a rede não balançou.

O Vila Nova chegou a grande decisão ao eliminar o Nova Mutum vencendo em casa por 3 a 0 e segurando um empate na volta por 1 a 1 em Mato Grosso. Já o Remo passou pelo seu arquirrival Paysandu, empatando o primeiro em 2 a 2 e vencendo na volta por 2 a 0.

A equipe da casa começou pressionando a equipe adversária marcando no seu campo de ataque. Aos 14’ a primeira chance de perigo em que o atacante Clayton chegou a marcar, mas estava impedido. O Remo procurava esfriar a partida e sair em contra-ataques, enquanto o time do Vila Nova seguia tentando o gol.

Aos 25’ Diego Tavares tentou, mas o goleiro Vinicius fez a defesa. Na parte final da primeira etapa a intensidade do Vila Nova baixou e os visitantes quase marcaram com Neto Pessoa aos 42’ em batida cruzada que o goleiro Georgemy fez grande defesa. O placar não mexeu na primeira etapa, fim de primeiro tempo e 0 a 0.

A segunda etapa começou com ritmo mais lento, mas aos 7’ os mandantes acertaram a trave com Rafael Donato, após escanteio. A resposta veio já no contra-ataque em que Lucas Tocantins foi travado pela defesa antes de finalizar. Aos 23’ foi a vez de Ronald chutar rasteiro ao lado do gol.

A equipe do Remo passou a dominar as ações, e aos 27’ Neto Pessoa conseguiu se livrar da zaga, mas não do goleiro Georgemy. Aos 38’ Alesson acertou a trave do goleiro após bate e rebate, quase abrindo o placar para o Vila Nova. A partir daí a partida esfriou e a igualdade manteve-se, fim de jogo e 0 a 0 no placar.


Com o resultado o confronto fica aberto e quem vencer a segunda batalha se sagrará campeão, em caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis. A partida que decide o grande campeão da Copa Verde 2021 será no próximo sábado (11) no Estádio Baenão em Belém as 17 horas. Quem levar o título também garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações