Nasa e sua bela passagem pelo Ferroviário entre 1993 e 1995

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Nasa, o primeiro da esquerda para a direita, foi bicampeão cearense pelo Ferroviário

O ex-volante Nasa, conhecido por ter feito parte do grande Vasco do final da década de 90, que conquistou a Copa Libertadores de 1998, esta completando 53 anos. Mas, antes de jogar pelo clube carioca, Nasa teve uma passagem importantíssima pelo Ferroviário, onde foi bicampeão cearense.

O jogador, nascido em Olinda, que começou na base do América de Pernambuco se transformou em um primeiro volante de muita raça, após começar como goleiro, e qualidade, e por onde passou "carregou o piano" para os mais habilidosos terem mais tranquilidade para jogar. Profissionalmente, Nasa começou no Santa Cruz e em 1993 foi para o Ferroviário.

Em 1993 o jogador chegou para atuar no meio campo, e na primeira temporada usou para se acostumar ao futebol da equipe, atuando também na lateral direita. Já em 1994 o sucesso começou a chegar para o clube e para Nasa, ele se fixou nessa temporada como lateral direito e foi campeão do Campeonato Cearense.

Na temporada seguinte, e a última do jogador no clube, Nasa se revezou em posições, começou como lateral, repetindo o que aconteceu em 1994, mas em alguns jogos atuou na sua principal função em 1995. E novamente o atleta e o time teve sucesso, ganhando o Bicampeonato Cearense.

Com as grandes atuações e a multi funções do jogador, Nasa começou a chamar a atenção e começou a crescer em sua carreira, e deixou o Ferroviário com 76 jogos e 7 gols. O atleta se transferiu para o União São João, depois para o Comercial, Moto Club, até chegar no Madureira, todos os clubes por qual Nasa representou por pouco tempo.


Logo que chegou ao Rio de Janeiro, já chamou a atenção no Vasco, e foi contratado. E foi onde Nasa passou a melhor fase de sua carreira, ganhando grandes títulos e com ótimas atuações. O jogador ganhou o Campeonato Carioca, Rio São-Paulo, Brasileirão, Mercosul e Libertadores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações