Após se livrar de vez do rebaixamento, fica ao Santos a esperança de dias melhores

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Marcos Leonardo foi importante mais uma vez

Está chegando ao fim mais uma edição do Brasileirão, um dos mais competitivos de todo o Planeta. Este de 2021, confirma a condição, pela competitividade demonstrada pelos concorrentes, desde seu início, no final de maio. Porém, como vem acontecendo há algum tempo, a qualidade técnica dos atletas deixa muito a desejar, o que fica claro nas convocações para a Seleção Brasileira, quando têm sido chamados atletas brasileiros que atuam em grandes centros esportivos, no Exterior.

Um exemplo foi a participação do Santos, que vive uma crise longa, que o fez ser colocado como um dos prováveis rebaixados por boa parte da imprensa esportiva, como entre os torcedores mais pessimistas. É inegável que o elenco atual está entre os mais fracos dos últimos tempos, mas conseguiu superar essa carência, com muita luta e respeito à instituição, que tem uma história mais que vitoriosa.

O time encerra sua participação nesta quinta-feira, dia 9, contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, que pode render bons frutos em caso de vitória. Se vencer e houver uma combinação de resultados (bem improvável, diga-se), a equipe santista pode garantir vaga na Pré-Libertadores, o que seria motivo de grande comemoração, diante de tudo o que aconteceu. A Copa Sul-Americana é o caminho mais natural.

A expectativa para a próxima temporada é por dias melhores, sob alguns aspectos importantes, como a atuações dos novos dirigentes que, no curto espaço de tempo, no comando priorizaram regularizar a saúde financeira do clube e a contratação de atletas, que vieram como promessas, com erros e acertos.

Outra discussão que já pode e deve ser levada em conta é a permanência ou não de Fábio Carille em 2022. Seu estilo de trabalho, que já era do conhecimento geral, antes de ser contratado, deve ser analisado pelos dirigentes, conforme forem os planos futuros, se um novo time mais competitivo será montado para a busca por títulos, ou se vamos manter uma base e realizar contratações pontuais para reforçar o elenco. 


Até entendo que essas decisões não tinham sido tomadas, pela indefinição da sua permanência ou não na Série A., mas, entendo ser urgente que os planos sejam traçados de forma transparente e objetiva. Como torcedor, espero que os planos sejam mais ambiciosos, mas não irresponsável. Aguardemos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações