Amazônia Independente é o campeão da Série B Paraense

Foto: Júnior Borges

Amazônia venceu o Caeté nos pênaltis e conquista o título da Série B do Paraense

O Amazônia Independente conquistou nesta quarta-feira, na Curuzu, o título da Série B do Campeonato Paraense ao derrotar o Caeté em cobranças de penalidades, por 8 a 7. No tempo normal, o jogo foi marcado por grande equilíbrio entre as equipes refletido no empate em 1 a 1. Nas cobranças de tiros livres, um recorde: 15 atletas acertaram o gol. Na 16ª tentativa, Peu (Caeté) cobrou e André Gaia fez a defesa assegurando o título para o time santareno, estreante na competição.

O duelo começou bem equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Caeté, com uma proposta de apertar a saída de bola do Amazônia, conseguiu o primeiro lance de perigo aos 8 minutos, em uma bola lançada na área que sobra para o Bambelo, mas o atacante fura.

O Muiraquitã chegou aos 12 minutos com Osvaldo finalizando de fora da área. O jogo seguiu tenso, com algumas divididas fortes. Na reta final, o Amazônia pressionou e conseguiu abrir ao placar. Aos 50 minutos, bola na área e Andrei cabeceu para o gol, já no último lance do primeiro tempo.

A partida seguiu bastante equilibrada na etapa final. Contudo, o Amazônia quase ampliou o placar já aos 3 minutos. Vitinho cobrou falta no travesão de Deco Jr. Aos 20, Alex finalizou cruzado, assustando o goleiro André Gaia. O jogo não teve tantas chances perigosas no segundo tempo. Contudo, Caeté empatou aos 37. Keoma cobrou pênalti, André defendeu e a bola voltou para o meia concluir para o gol. Aos 41, Vitinho chutou novamente no travessão, assustando o goleiro Deco Jr.

Sem tempo para mais ações, os times ficaram no empate, levando a disputa para os pênaltis. Na marca da cal, o Amazônia levou a melhor e venceu por 8 a 7.

As equipes - O Amazônia Independente foi fundado neste ano e filiou-se à FPF em junho. O clube tem como proposta a defesa das causas amazônicas e ambientais, a partir das ideias de seu presidente, Walter Lima, que também é técnico de futebol. A equipe é comandada por Matheus Lima, filho de Waltinho.


Já o Caeté, que sobe para a primeira divisão junto com o Amazônia, fez uma grande campanha na Segundinha. Conquistou o acesso após disputar a semifinal duas vezes. Primeiro, enfrentou e venceu o Parauapebas. Depois, com a eliminação do Pebas por irregularidade, foi obrigado a voltar a campo contra o S. Raimundo. Venceu de novo e garantiu presença no Parazão 2022.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações