A passagem de Mauro Galvão pelo FC Lugano da Suíça

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo

Mauro Galvão em ação pelo Lugano

Nascido em Porto Alegre neste mesmo dia em 1961, Mauro Geraldo Galvão, popularmente conhecido apenas como Mauro Galvão, está completando 60 anos de idade neste domingo. Por este motivo, vamos relembrar a passagem do defensor brasileiro pelo FC Lugano da Suíça, clube onde jogou entre 1990 e 1996.

Antes de embarcar para a Europa, Mauro Galvão jogou nas categorias de base e na equipe profissional do Internacional de 1979 a 1986. Depois de defender as cores do time Colorado, ainda atuou no Bangu por um ano e seguiu para o Botafogo. No Alvinegro, permaneceu até a Copa do Mundo de 1990. Após o Mundial, o zagueiro recebeu proposta do FC Lugano da Suíça e acabou sendo vendido.

Na opinião de muitos analistas da época, sua ida para o time suíço foi um exílio pro jogador. Para eles, o atleta estava indo para um futebol de 2ª linha e que isso foi determinante para que o zagueiro não fosse convocado para a Copa de 1994, na qual o Brasil foi campeão.

Demonstrando muita qualidade técnica, Mauro Galvão conseguiu colecionar uma grande quantidade de boas atuações no clube, mesmo que o futebol já estivesse contando com muitos contatos físicos durante as partidas. Suas boas aparições por conta deste fato foram de suma importância para que o defensor fosse peça fundamental pra sua equipe vencer a Copa da Suíça na temporada 1992-1993.


Ao logo de toda a sua passagem de seis anos pelo FCL, fez 172 partidas com a camisa alvinegra. Conseguiu marcar 20 gols mesmo que fosse um defensor e não tivesse o mesmo faro do gol de um atacante.

Depois de passar pelo FC Lugano, Mauro Galvão ainda defendeu times como Grêmio, de 1996 a 1997 e Vasco entre 1997 até 2001. Anunciou o fim de sua carreira como jogador de futebol em 2002, quando teve a sua segunda passagem pelo Imortal Tricolor.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações