Compra do Cruzeiro por Ronaldo Nazário pode significar uma nova era para o futebol brasileiro?

Por Lula Terras
Fotos: arquivo e reprodução

Vendido pelo Cruzeiro em 1994, Ronaldo comprou 90% das ações do time em 2021

O mundo esportivo foi surpreendido neste final de semana por uma novidade em se tratando de futebol brasileiro: a compra dde 90% da SAF do Cruzeiro EC pelo ex-atleta e agora empresário Ronaldo, o Fenômeno, que começou na Raposa. Isso pode significar uma nova era para o nosso futebol, que tem na gestão dos clubes seu Calcanhar de Aquiles.

Se der certo, certamente outros clubes devem seguir o exemplo e a partir daí a disputa, com certeza, será a busca de parceiros fortes, que possam garantir grandes conquistas. Na Europa é comum ver grandes agremiações sendo geridas por milionários, que providenciam contratações de impacto e isso tem ocupado grande espaço na grande mídia esportiva mundial.

Voltando ao Brasil, esse negócio que envolve Ronaldo, que conquistou dois títulos mundiais pela Seleção Brasileira e três bolas de ouro da Fifa, e o Cruzeiro, um dos gigantes do futebol brasileiros, que não vive um bom momento e com dívidas enormes, que vinham colocando em risco sua sobrevivência. Deve-se destacar ainda que foi o Cruzeiro que lançou Ronaldo para o Mundo, quando foi vendido para o PSV Eindhoven, da Holanda, por U$ 6 milhões, com apenas 17 anos de idade.

Conforme vem sendo divulgado, pela imprensa, o valor do negócio gira em torno de R$ 400 milhões, se tornando sócio majoritário e responsável pelo gerenciamento do clube que tem dívida estimada em R$ 1 bilhão, vem sofrendo com o transfer ban da Fifa, que o impede de registrar novos jogadores. Com a concretização do negócio, Ronaldo entra como devedor solidário das dívidas e promete atacar diretor essa situação, para que o clube volte a ter crédito no mercado da bola.


Enfim, para quem torce pela retomada da grandeza do futebol brasileiro, devemos torcer pelo sucesso do projeto e ficar no aguardo de outros times brasileiros, também firmem uma posição, que engrandeçam nosso futebol, perante os grandes centros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações