No Maranhão, Tuntum empata diante do Juventude Samas e conquista Copa FMF 2022

Foto: Ascom Juventude Samas

Empate deu o título ao Tuntum

No seu primeiro ano de vida o Tuntum levantou de imediato uma taça de peso estadual. Jogando na tarde deste domingo, em sua casa, no estádio Rafael Seabra, o Leão dos Cocais empatou 1 a 1 diante do Juventude Samas e por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 conquistou a Copa FMF em vitória por 2 a 1 no placar agregado.

A primeira partida da final da Copa FMF, em São Mateus, foi vencida pelo Tuntum por 1 a 0, na última quinta-feira, dia 16. Com isto, o Leão precisaria de um empate para ser campeão. Já o Juventude Samas precisava de uma vitória por dois gols, para ficar com a taça, ou por um, para levar a partida para as penalidades.

No primeiro tempo, as duas equipes até tentaram buscar o ataque, mas erros de passes e nas finalizações deixaram o jogo fraco tecnicamente, sem grandes chances para marcar. Apesar da boa vontade, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.

Já no segundo tempo, o jogo pegou fogo! A equipe da casa passou a dominar as ações e o meia Matheuzinho, que já havia feito um dos gols da sua equipe no primeiro jogo, abriu o marcador para o Tuntum aos 17 minutos do segundo tempo.

Atrás no marcador, o Juventude Samas foi para o "tudo ou nada", pressionando tentando reverter a situação no jogo. Os visitantes tentaram de todas as formas, mas o gol de empate só saiu aos 47 minutos, com Pimenta. Final: Tuntum 1 x 1 Juventude, com o Tuntum campeão.


Além da taça, o Tuntum garante uma vaga nacional. O Leão irá escolher entre a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro da próxima temporada. O Juventude ficará com a vaga preterida pelo Tuntum. A FMF ainda não divulgou as escolhas das vagas, mas segundo informações, o campeão deve escolher a Copa do Brasil. O duelo deste domingo foi o último da temporada do futebol profissional maranhense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações