Com gol no fim, Inter vence o Coritiba e conquista a Supercopa do Brasil Sub-20 2021

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação SC Internacional

Partida foi realizada em Criciúma

A Supercopa do Brasil na categoria Sub-20 é do Internacional. Neste domingo, dia 18, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, o Colorado, campeão brasileiro, encarou o Coritiba, vencedor da Copa do Brasil. O time gaúcho, com um gol de Lucca, aos 42' do segundo tempo, venceu por 1 a 0 e ficou com o título da competição.

Estão na decisão da Supercopa do Brasil as equipes que conquistaram as duas principais competições nacionais do Sub-20 na temporada 2021. O Coritiba ganhou a Copa do Brasil da categoria, batendo o Botafogo na final, nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1. Já no Brasileirão, o Internacional levou a melhor sobre o São Paulo, vencendo por 2 a 0 no Beira Rio e empatando em 1 a 1 no Morumbi.

No primeiro tempo o jogo foi controlado pelo Internacional, e teve as melhores chances da partida. Com a sua estratégia de ficar com a posse de bola, tomando conta da partida, o time conseguiu criar muitas chances, teve no mínimo umas três boas oportunidades para marcar, mas acabou pecando na finalização.

Já o time do Coxa jogou no seu modo reativo, e tentou nos contra-ataques abrir o placar, mas não deu muito certo, pois ficou pressionado pelo Inter, sem muitas possibilidades de sair de trás, e quando chegou não criou grandes chances.

Na segunda etapa, o jogo começou da mesma maneira com o Inter controlando o jogo, e continuou criando grandes chances. No começo o time gaúcho perdeu a grande oportunidade da partida, depois do chute do Alisson que bateu na trave e voltou livre para o Thauan que finalizou muito mal.

A partir da metade do segundo tempo, o Coxa melhorou na partida e  começou a criar grandes chances, mas acabou parando nas defesas de Anthoni, tanto em cruzamento quanto em chutes de fora da área. Já no final do jogo, quando tudo se encaminhava para as penalidades, o Inter voltou a ter a posse de bola, e em uma jogada pela ponta direita, chegou na grande área, e em uma bate rebate sobrou para Lucca botar para o fundo do gol aos 42 minutos.


Agora, as duas equipes voltam às suas atenções para a Copa São Paulo de Juniores 2022. O Internacional estreia no torneio dia 4 de janeiro, às 19h30, contra o São Raimundo, de Roraima, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Já o Coritiba vai a campo no dia 5 de janeiro, às 15h15, contra o Real Brasília, no Nicolau Alayon, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações