"Momento agora é de união", diz o novo presidente da Portuguesa Santista

Por Victor de Andrade
Foto: Victor de Andrade / O Curioso do Futebol

Emerson Coelho, vice, e Sérgio Ornelas Schlicht, presidente, estarão à frente da Briosa

A Associação Atlética Portuguesa já tem novo presidente para os próximos dois anos. Sérgio Ornelas Schlicht foi eleito por aclamação na Assembleia de Sócios realizada nesta sexta-feira, dia 5, no salão do clube. O ex-mandatário Emerson Coelho Albano será o vice.

A Assembleia desta sexta foi uma continuação da realizada em 28 de outubro, quando uma segunda chapa apresentou a candidatura, encabeçada pelo então presidente da agremiação, Antônio Carlos Ribeiro. Porém, foi pedida a impugnação da mesma, por conta dele não ter os cinco anos de sócio exigidos pelo clube. A assembleia foi suspensa, para averiguação, mas no dia seguinte o agora ex-mandatário da Briosa retirou a candidatura.

Após a Assembleia, o presidente do Conselho Deliberativo, José Ciaglia, convocou uma reunião extraordinária e deu posse ao novo presidente. Ciaglia argumentou que fez questão de agilizar o processo porque já nesta terça-feira, dia 9, será realizado o Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 e a Portuguesa Santista deveria indicar o seu representante.

"A Portuguesa é grande!" - O novo presidente sabe que o momento do clube é difícil, por conta do leilão de parte do terreno, pertecente à União e arrebatado pelo Grupo Peralta, mas que a agremiação é maior que tudo isto. "A Portuguesa passa por um momento difícil, por conta do terreno, mas a Briosa é muito mais que um terreno. A Portuguesa é grande, é centenária e merece o respeito da grandeza dela. Precisamos ter um olhar com muito mais carinho, aproximar todos que gostam do clube. As portas estarão abertas para quem quiser se associar. O momento é de união e não vamos fazer nada sozinho, precisamos dos associados e conselheiros ao nosso lado", disse, logo após a posse.

Sérgio argumenta que terá que tomar ciência sobre a situação do clube nos primeiros dias como presidente. "O primeiro passo é ter ciência da atual situação do clube. Infelizmente, não tivemos uma transição, pelo fato ocorrido na Assembleia de Sócios anterior. Mas isto faremos em quesão de alguns dias, ficar ao par da situação e começar a colocar a casa em ordem e buscar colocar a Portuguesa no lugar que ela merece, que é no Paulistão A1", explicou o novo mandatário do clube.


O presidente também fala da relação com sócios, conselheiros e torcedores. "Temos um olhar para cada um, de acordo com as características. O conselheiro com mais proximidade e cobrança, com o sócio ouvindo um pouco mais a necessidade do clube, pois eles são o termômetro, e o torcedor é paixão, então vamos entender as reclamações e cobranças, desde que elas sejam ponderadas e que não passem dos limites razoáveis", afirmou.

Ao encerrar a entrevista, Sérgio Ornelas Schlicht deixou claro mais uma vez que o momento é de união. "Temos que estar todos juntos, unidos, pois se isto não acontecer, quem perde é a agremiação. Dois anos passam, o mandato passa, hoje eu entro como presidente, mas daqui a dois anos, estarei saindo. Porém, a história da Portuguesa não pode ser manchada e ela precisa ser respeitada porque ela é grande!", finalizou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações