É sério! Íbis briga por acesso e pode até ser campeão do Pernambucano A2

Com informações de Pedro Ramos / Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Íbis

Jogadores do Íbis acreditam no acesso

Um dos clubes mais folclóricos do futebol brasileiro, o Íbis, que carrega o apelido de “pior time do mundo”, pode voltar à primeira divisão do Campeonato Pernambucano e até ser campeão no próximo domingo, um dia antes do seu 83º aniversário. Três times brigam por duas vagas que estão em jogo no quadrangular final da segunda divisão estadual. O Caruaru City é líder empatado com quatro pontos com o Íbis, que enfrenta na última rodada o Petrolina, com apenas três.

Para conseguir o acesso, contrariando sua condição histórica, uma vitória ou um empate com o Petrolina já garante presença na primeira divisão do Pernambucano, algo que não acontece há 21 anos. Em caso de derrota, precisa torcer pela vitória do América sobre o Caruaru City e por uma combinação no saldo de gols.

Para ser campeão, precisa somar mais pontos que o Caruaru ou igualar o resultado do adversário, mas tirar a diferença de saldo de gols que hoje é de um gol. As duas partidas serão realizadas neste domingo às 15 horas. O elenco do Íbis viajará quase 800km para a partida.

O presidente do Íbis, Ozir Ramos Jr, disse que o clube está batendo na trave nos últimos anos, mas está confiante no acesso. “Nós temos tudo para conseguir a vaga. Faz 20 anos que estamos procurando o acesso. A gente está batendo na trave há alguns anos. Sou muito supersticioso e deixo nas mãos de Deus, mas não fiz promessa caso consiga o acesso. Vamos oferecer um prêmio aos jogadores porque é o mais importante para nós. Se for campeão, será bem-vindo”, disse. Ele também cravou um palpite para a partida. “Vitória de meio a zero, até se for com gol de mão. Maradona fez assim. Por que a gente não pode fazer também? (risos)”.


História - O Íbis foi fundado em 1938 como um grêmio recreativo de uma indústria de tecido e ganhou o apelido de pior time do mundo entre o fim da década de 1970 e início de 1980, graças a nove derrotas consecutivas e depois uma sequência de 23 partidas sem vencer. Foram longos três anos e 11 meses sem comemorar vitória, recorde registrado no Guinness Book e história que ganhou fama mundial.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações